Palmeiras Logo

Palmeiras realiza Novos Testes de Pisada em Seus Atletas

 

Visando uma temporada com um menor índice de lesões, o Verdão se utilizou de uma tecnologia alemã para testar a pisada dos jogadores. O grande diferencial deste teste para outros, que a maioria dos clubes da primeira divisão já executam, é o fato dele ocorrer no gramado de campo, diferente dos que já ocorrem em esteiras, o que traz uma segurança e uma confiabilidade maior ao resultado alcançado pela avaliação feita por estes. É a primeira vez que o clube realiza tais testes em sua pré-temporada.

A pisada de um atleta é muito importante, pois uma má pisada pode gerar problemas tardios em outras regiões de seu corpo, como nos joelhos e nos quadris. Em casos mais graves, uma má pisada, por um longo período de tempo, pode originar problemas até mesmo no tronco. Tais testes se utiliza de conceitos biomecânicos e fisiológicos que garantem sua autenticidade e importância.

Nos últimos anos, o Palmeiras tem sido um dos clubes que mais sofreram com lesões no decorrer da temporada. Os resultados destes testes irão auxiliar os preparadores físicos, comissão técnica e jogadores a realizarem um melhor trabalho, fazendo com que o clube venha a sofrer cada vez menos com esse tipo de problema.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s