Palmeiras e Chapecoense Empatam em Amistoso na Arena Condá

Em um jogo único na história do futebol brasileiro, Palmeiras e Chapecoense se enfrentaram no primeiro jogo da equipe catarinense após a tragédia de Novembro. A partida foi marcada por homenagens aos jogadores e comissão técnica que morreram no acidente, além da entrega das medalhas dos mesmos para seus familiares, medalhas essas do título da Copa Sul-Americana. A taça foi entregue a Jackson Follmann, que junto com Alan Ruschel e Neto, sobreviventes da tragédia, ergueram a taça mais importante da história do clube. Após as homenagens, o clube apresentou os novos jogadores e a nova comissão técnica do clube. Depois de tudo isso, o jogo rolou.

Um jogo disputado, que em nenhum momento aparentou ser uma partida de “compadres”. Tanto Palmeiras, quanto Chapecoense procuraram a vitória. No primeiro tempo, apesar de Rafael Veiga abrir o marcador pro Verdão, a Chapecoense jogou melhor e buscou mais os gols, tanto que conseguiu empatar com Groli. Já no segundo tempo, o inverso, Amaral fez o gol da virada da Chape com apenas 1 minuto deste. Mas foi o único grande momento da Chape no segundo tempo, depois disso, só deu Palmeiras, e com um golaço de Vitinho, o Verdão conseguiu empatar.

Além do jogo em si, aos 71 minutos (26 do segundo tempo), a partida foi paralisada para um salve de “Vamos, Chape!”. 71 foi o número de mortos no acidente. Segundo a organizada da Chape, isso se tornará marca do clube agora e sempre aos 71 minutos, a Arena Condá tratará de se relembrar de seus heróis.

Sobre o Verdão, a partida serviu para mostrar que o Palmeiras sente a falta da dupla de zaga titular e que muitos jogadores ainda não estão com o condicionamento físico ideal para a temporada, mas ainda estamos no período de ajustes. O Verdão joga seu primeiro jogo oficial em 5 de Fevereiro diante o Botafogo de Ribeirão Preto. Além disso, o Palmeiras mostrou que possui um “banco” muito forte e com joveens jogadores que podem decidir um jogo como Vitinho e Hyoran, além de Keno e outros.

Sobre a iniciativa da partida, parabéns aos envolvidos e ao belo ato do Palmeiras de abrir mão do dinheiro arrecadado. Isso sem falar nos diversos jogadores emprestados pelo meu querido palestra, sendo estes destaques da Chape no jogo de hoje como os volantes Amaral e Andrei Giroto, além do lateral, João Pedro.

Lindo jogo, tanto pelo futebol, quanto pela humanidade.

Palmeiras X Chapecoense - Dexaketo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s