A FIFA não sabe de nada: Campeão Mundial é desde 1951

Não! A FIFA não sabe nada sobre futebol, história, sociologia e reconhecimento, a única coisa com que a FIFA sabe lhe dar é com dinheiro. Depois de aumentar o número de participantes da Copa do Mundo, de 32 para 48, somente por dinheiro, a FIFA agora afirma que campeão Mundial de clubes é somente de 2000 para cá. Motivo: As Copas Rio de 1951 e 1952, além dos tradicionais intercontinentais, que ocorreram de 1960 à 2004, não possuíam clubes de todos os continentes.Seguindo essa linha de raciocínio, a Copa do Mundo só poderia ser contada a partir de 1970, pois a primeira a contar com times das Américas, Europa, África e Ásia.

Nos torneios da Copa Rio de 1951 e 1952 não se podia ter campeões continentais, pois esses torneios nem se quer existiam. Clubes Africanos e Asiáticos não tinham como jogar, pois a maioria dos países nesses continentais ainda eram colônias de países europeus. Os torneios intercontinentais eram o Mundial, pois só haviam UEFA Champions Cup e Libertadores por anos. Os torneios continentais em outros continentes, ou não existiam, ou não eram periódicos.

Tentar utilizar critérios de hoje para julgar o passado, é pedir para Cabral mandar uma mensagem de “Whatsapp” para o Rei de Portugal ao descobrir o Brasil. É loucura, é uma falta com história. É de um nível de mediocridade do Infantino que merece ser investigada.

Daqui há alguns anos, vão dizer que o São Paulo, de Telê, o Santos, de Pelé, o Flamengo, de Zico, ou o Grêmio, de Renato, ganharam Mundiais de “Fax”, quando tiverem que reunificar as conquistas, pois a história não se apaga, ela existe, não adianta através de um critério nada técnico definir quem é, ou não, campeão mundial. Infantino tem que entender que ele não é o dono do futebol e nem de sua história, ele é só um presidente, que um dia terá seu mandato encerrado, e que poucos lembrarão de sua existência.

Palmeiras tem Mundial, Fluminense tem Mundial, Boca Juniors tem Mundial, Peñarol tem Mundial, Santos tem Mundial… Uma canetada não apaga metade de um século de história.

E Mundial a partir de 2000 é o cu do Infantino! (Perdão pelo palavreado)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s