Não Sei Amar

O poeta ainda não sabe lidar com o amor,

não sabe expressar o que sente.

Oras, és duro, como uma rocha,

outras, mais mole que a água.

 

 

O amor me machuca,

mas me faz necessário.

Eu não sei amar,

mas também não sei não amar.

 

 

Eu gosto de cuidar,

de ter a pessoa por perto,

mas isso pode sufocar,

tornar esse amor uma jaula.

 

Então deixo voar,

mas voa muito alto,

a ponto de não mais enxergar

e não puder salvar dos perigos.

 

Eu só queria aprender o amor,

Saber lidar com esse sentimento

tão grande …

para um simples ser humano.

 

Amor…

Por que não sei te compreender?

Por que não sei lidar com o que me provocas?

Só queria te entender dentro de mim.

 

 

Queria só saber amar,

ser alfabetizado nesse abstrato e poderoso dom.

Eu não sou bom com o amor,

e isso me causa dor.

 

Não sei amar,

mas irei aprender.

O tempo irá me ensinar,

como o bom professor que é.

 

 

 

Deixe um comentário

