Cemparimbu – Capítulo 5

CAPÍTULO ANTERIOR

O tempo passou… 100 dias… os “Navegadores do Futuro” comemoraram o ano novo terrestre. Foi feita uma pequena festinha, onde nem se quer beberam, recomendação da NASA para evitar mais mortes. Nessa festa, Samami e Noimo se aproximaram demais, se é que me entende. Kleur e Caluka, a francesa, também se aproximaram no mesmo nível. Os alemães se quer se olhavam. Cruz, Leazinha e Bernardo fizeram o primeiro “ménage” interplanetário. Os Africanos Jean-Eric Adequilla-Ruade e Maria Risbary resolveram ficar juntos, eram os únicos negros na viagem. Lohan Kajeju, o francês, e a australiana, Jenny Anathaxia, também acabam tendo um lero. O australiano Herbert Delon só pensava nas pesquisas. Ou seja, a ONU pensou em uma coisa e lá aconteceu outra totalmente diferente.

O tempo seguiu, as relações mudaram, Cruz e Delon acabaram se envolvendo. Os alemães Michael Sander e Marie Iti acabaram se envolvendo com a dupla brasileira, Bernardo e Leazinha, os safadões da lista. Noimo e Samami era o casal apaixonado. Os africanos se casaram, enquanto Kajeju e Anathaxia viviam um eterno “iam e voltam”. Faltava pouco para chegarem no novo planeta.

Era o dia 200 na contagem terrestre, era o dia. O contato vindo da ONU era direto. Leazinha olhava a janela quando viu aquela imensa bola azul, empolgada gritou: “Terra à Vista!” – Recordando os Grandes Navegadores da Idade Moderna. Com exceção a Kleur, que tinha que se manter no controle da nave, naquele instante, todos os demais se espalharem pela janela. Anathaxia falou que depois de 200 dias, eles voltavam a Terra, diante tamanha semelhança. Noimo emocionado, deu um forte abraço em Bernardo e Leazinha. Os tripulantes cantavam alto, quando a nave começou a tremer. Kleur manda todos se assentarem e colocarem os cintos. A gravidade de Kleur era maior do que imaginava da Terra. Todos começaram a rezar para o Deus da sua crença. Era hora de pousar!

(Próximo Capítulo)

Anúncios

Um comentário sobre “Cemparimbu – Capítulo 5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s