Cemparimbu – Capítulo 8 (Era dos Setores)

CAPÍTULO ANTERIOR

Sem a ajuda da NASA, nossos “navegadores interplanetários” começaram a usar suas qualidades para povoar o planeta. Bernardo dizia: “Se Adão e Eva, que eram só dois, povoaram a Terra, porque nós não podemos povoar Cemparimbu?” E assim fizeram! Com as constantes trocas de casais, foram se nascendo crianças e mais crianças. Todas as mulheres eram férteis, e que teoricamente, não teriam dificuldades no parto, era uma espécie de pré-requisito. Aos homens também, era um modo de povoar o planeta.

Ainda levando em conta a exploração do planeta, os mesmos dividiram o planeta em 6 setores, como demostrado no mapa abaixo:

cemparimbu-mapa-setorial-dexaketo

Em Samami, ainda existia uma sub-divisão: Noimo (Parte maior do Setor); Cruz (Ilha mais próxima a Noimo) e Lon (Ilha mais próxima a Kajeju).

Como foi perceptível, os Setores tinham os nomes dos navegadores, eles queriam deixar claro quem mandava em cada setor. No maior setor, que ficou a controle de Caluka, com sua morte precoce, ficou sob o comando de Leazinha e Bernardo, que inicialmente não queriam o controle de nenhuma área.

Cada setor tinha sua bandeira:

 

O tempo foi passando e no Ano 30 de Cemparimbu, Bernardo se reconecta com a Terra e a paz volta a existir entre Terra e Cemparimbu. Além disso, Bernardo confirmou que diversas naves foram detonadas nesse período, o que não ocorreria mais. Os seres humanos poderiam vir a Cemparimbu, porém deveriam de respeitar a ordem já estabelecida no planeta, que naquele período já possuía mais de 50 habitantes.

No Ano 70, somente Bernardo e Leazinha seguiam vivos, porém quem controlava os setores eram seus filhos, principalmente Juan Calvo (neto de Bernardo e Samami), Bernardo Ximenez (neto de Noimo e Leazinha) e Paolo Noimo (neto de Noimo e Samami). Foi o período de maior migração de terraquios para Cemparimbu. O planeta já possuía mais de 300 mil habitantes.

Em 71, morre Bernardo. Leazinha institui o dia de Reinações, dia de homenagem aos primeiros navegadores. Esse dia seria 22 de Ghiggia, dia em que a paz entre os planetas foi estabelecida. Além disso, Ashley Caluka (filha de Delon e Caluka e mãe de Juan Calvo) anunciou que o dia 14 de Zidane também seria dia de Reinações, pois este era o dia da morte de Leazinha no ano 72.

Com a morte dos “reis”, o Planeta teria seu período de paz abalado. Os filhos diretos dos “reis” eram conhecidos pela parcimônia e pelo dom de serem pacíficos. Porém naquele momento, a rivalidade entre Calvo e Ximenez estava altíssimo, os dois discordavam de tudo, mas concordavam que eles próprios deveriam ter o “poder supremo” daquele planeta. Por diversas vezes, Paolo Noimo e Jessica Anathaxia tentaram selar a paz entre os dois líderes mundiais mais influentes, mas isso parecia cada vez mais impossível.

PRÓXIMO CAPÍTULO

Anúncios

Um comentário sobre “Cemparimbu – Capítulo 8 (Era dos Setores)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s