Cemparimbu – Capítulo 9 (1ª Fase dos Grandes Impérios)

CAPÍTULO ANTERIOR

Paolo Noimo e Jessica Anathaxia saldavam os novos seres humanos em Cemparimbu na cidade de Noimo, capital do setor de Samami, quando uma grande guerra surge. Os irmãos Calvo e Ximenez não queriam mais saber de dividir o controle mundial em setores. Exércitos verdes e vermelhos passam a invadir os territórios de ex-aliados, a divisão mundial criada pelos primeiros exploradores de Cemparimbu iria pro “espaço” de maneira rápida e nada gentil.

Para tentarem estabelecer um contra-ataque: Ashley Caluka, Jessica Anathaxia, Julio Delon, Daniel Kajeju, Zulu Risbary se refugiam em Samami, que após reunião entre os líderes passa a se chamar Noimo, já que todos se referiam com tal nome há anos. Porém o contra-ataque dos líderes, só se tornara modo de defesa, já que os tanques e exércitos de Ximenez e Calvo eram os mais bem treinados daquele novo planeta.

Os novos e gigantescos impérios eram nomeados com o fonema da primeira letra de seus líderes: Xiz (Ximenez) e Cê (Calvo). Em homenagem a sua quinta esposa, a capital de Xiz foi nomeada Nine (Nine Del Rosario, que acabara de chegar da Terra era  nome da esposa), ainda em sua homenagem, o idioma oficial do Império passou a ser o Espanhol. O imperador estava muito apaixonado. Calvo determinou o nome de sua capital como Calvânia (Egocentrismo absurdo de tal), aliás Calvo não tinha esposa, alias nem heterossexual ele era, muito menos homossexual. Apesar da necessidade de povoar o planeta, naquele ano de 72, Calvo era assexuado, segundo ele, o auge da sexualidade era a masturbação, pois assim ele poderia se amar por completo (muito egocêntrico)

Analisando as novas relações políticas e questões de guerra. No ano de 72, os antigos 6 setores estavam extintos e Cemparimbu estava dividido em 1 setor e 2 imensos impérios:

1a-fase-dos-grandes-imperios-cemparimbu-dexaketo

Após uma reunião, realizada na cidade de Noimo, capital de Noimo, ficou definido que a guerra estaria cessada e que o Globo se manteria na divisão que estava aquele momento.

O pacto foi aceito por longos 32 anos, até que no dia 34 de Beckenbauer de 105, tropas de Cê invadiram a parte de Delon que pertencia a Xiz e invadiram cruelmente, pelo sul, Noimo. Calvo já estava velho para brincadeiras, segundo ele. Imediatamente, Ximenez reagiu. Era o começo de uma nova fase da história de Cemparimbu.

Próximo Capítulo.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s