Estreia da Chapecoense na Libertadores

Um pouco mais de 3 meses após o pior acidente da história do Futebol e um dos piores acidentes aéreos da história da aviação, a “Chape”, que virou o segundo time de quase todo mundo, volta a jogar um torneio internacional. Pela primeira vez na história, o Verdão do Oeste jogará a Libertadores, principal competição de clubes do Futebol Sul-Americano, e isso, só se deve a incrível campanha feita na Copa Sul-Americana do ano passado. Infelizmente, o título não veio no campo, devido ao acidente, mas os heróis da Chape foram sim campeões, o que eles fizeram em campo até a Grande Final, foi algo mágico. Um time do interior de Santa Catarina eliminou potências continentais como Independiente e San Lorenzo, da Argentina, no caminho rumo aquela Final.

Quem estará em campo, na Venezuela contra o Zuria, será o grande campeão da Copa Sul-Americana de 2016. O time que conquistou a América do Sul pelo seu futebol, e que fez todos se entristecerem com o acidente que os vitimou. Hoje, o maior feito da Chapecoense se torna realidade, os heróis podem não está mais entre nós, mas o que eles fizeram, se desenha diante nosso olhar. Hoje, a Chapecoense jogará a Libertadores da América. Serão os 6 maiores jogos da história do Condá, que a cada passo dado, será o maior da história do clube. O grupo em que a equipe está na Libertadores não é fácil, mas a Chape pode surpreender novamente. Por quê, não?

Alan Ruschel e Neto, sobreviventes do acidente, que se recuperam fisicamente para voltarem a jogar, foram inscritos na competição, e serão os representantes, de fato, daqueles que fizeram o nome da Chapecoense ser grande hoje.

Hoje é o recomeço da história de um clube que sofreu o pior momento de sua história, exatamente, no seu melhor momento. Que a Chape mostre que é grande. O Brasil está com vocês, que venham os 3 primeiros pontos da Chapecoense na Libertadores. #VamosChape

Tragedia com a Chapecoense

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s