O Povo Contra a Absurda Reforma da Previdência

Quando o metrô de São Paulo foi fechado no início da manhã, foi o começo de uma das maiores manifestações populares dentro do governo Temer. Sindicatos e trabalhadores das mais distintas categorias iniciaram o protesto com um foco, dizer NÃO a absurda reforma da previdência proposta pelo governo federal.

A proposta pretende igualar a idade de homens e mulheres, além da absurda pauta na qual o trabalhador terá de trabalhar 50 anos para garantir sua aposentadoria integral. Ou seja, um país em que mal se dá emprego, quem o conquista, não poderá ser demitido ou buscar algo novo, pois se não, trabalha até a morte (objetivo indireto do governo).

 

Lobos na Luta - Povo Contra a Reforma da Previdencia
Educação Física e servidores do Judiciário na Luta contra a Reforma da Previdência

Mas não só São Paulo se mobilizou. Em quase todos os estados do país teve grandes manifestações. Em Brasília, manifestantes invadiram o Ministério da Fazenda e pediram que a reforma proposta não fosse aprovada. Em Minas Gerais e Curitiba, metroviários, motoristas de ônibus e professores paralisaram todas as atividades. Em Fortaleza, o centro da cidade foi tomada por sindicalistas de todas as classes.

A PM não divulgou números oficiais, mas pelos números divulgados pelos organizadores do ato, mais de 1 milhão de pessoas estiveram (e estão) se mobilizando de forma pacífica contra essa reforma que só prejudica os trabalhadores, tanto do sistema público, quanto do sistema privado.

Parabéns aos organizadores! Parabéns a CUT, ao PC do B, ao UP, ao MST, a todos os sindicatos e entidades civis envolvidas! Parabéns aos que se mobilizaram! O Brasil não pode aceitar essa atrocidade criada por essa coisa que alguns chamam de governo!

Brasil contra a Reforma da Previdência

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s