Carne Podre na sua Mesa

Uma das maiores operações da história da PF acordou o Brasil nesta manhã de Sexta-Feira(17). Com mais de 300 indiciações em mãos, a PF estourou um dos maiores esquemas de venda ilegal de carne da história do país. Segundo o site G1 da Globo, a operação envolve grandes empresas do setor, como a BRF Brasil, que controla marcas como Sadia e Perdigão, e também a JBS, que detém Friboi, Seara, Swift, entre outras marcas, mas também frigoríficos menores, como Mastercarnes, Souza Ramos e Peccin, do Paraná, e Larissa, que tem unidades no Paraná e em São Paulo.

Além disso, o esquema envolve “peixes grandes” do governo Temer, como o ministro da Justiça e o ministro da Agricultura, além disso, o esquema beneficiava partidos políticos como PMDB e PP.

O esquema envolvia o “disfarce” de carne vencida, além de uma esquema que envolvia até colocar papelão na composição das linguiças vendidas. O atual ministro é chamado pelo chefe do Esquema, Daniel Gonçalves, como Grande Líder. Veja a transcrição da conversa entre Osmar Serraglio (PMDB-RS) e Daniel, receptada pela polícia:

Osmar Serraglio: Grande chefe, tudo bom?
Daniel: Tudo bom
Osmar: Viu, tá tendo um problema lá em Iporã, cê tá sabendo?
Daniel: Não
Osmar: O cara lá, que… o cara que tá fiscalizando lá… apavorou o Paulo lá, disse que hoje vai fechar aquele frigorífico… botô a boca… deixou o Paulo apavorado! Mas pra fecharem o rito, num tem? Sei lá. Como que funciona um negócio desse?
– Daniel: deixa eu ver o que acontecendo… tomar pé da situação lá tá… falo com o Senhor (…)

Segundo a PF, isso é só a ponta de um dos maiores esquemas de corrupção do país, e que a PF persiste com as investigações, que podem envolver mais empresários e políticos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s