Holanda 2×1 Argentina – Copa do Mundo 1998

Um dos melhores jogos da história da Copa. Era um jogo de Quartas-de-Finais, onde o vencedor enfrentaria o Brasil nas Semifinais. De um lado, a Argentina, que eliminou a Inglaterra nos pênaltis, e do outro lado, a Holanda, que despachou a Iugoslávia com um gol heroico no fim.

Debaixo de um forte sol do verão europeu, as duas seleções fizeram questão de deixar o jogo mais quente ainda. Os holandeses conseguiram sair na frente, mas os argentinos conseguiram empatar ainda no primeiro tempo, tanto em gol, quanto em bolas nas traves.

No segundo tempo, as duas equipes seguiram procurando o gol e se entregando a partida. A entrega foi tanta que ambas seleções tiveram jogadores expulsos, os argentinos, inclusive, ficaram sem o craque do time, o “substituto” de Maradona,  Ortega.

Como contra a Iugoslávia, a Holanda conseguiu achar a vitória no fim e com um golaço. Muito holandês  ainda lembra do golaço e da comemoração estilo “Conseguimos!” de Bergkamp.

Com a vitória, a Holanda avançaria para enfrentar o Brasil nas semifinais, e depois, ficaria em quarto lugar, após perder para a Croácia, a disputa do terceiro lugar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.