Cemparimbu – Capítulo 14 – 1ª Revolução das Nações

CAPÍTULO ANTERIOR

Com as tropas de Cê e Nam de Caluka unidas, Xiz parecia ter a primeira grande derrota de sua história. Para evitar o pior, o Imperador Luiz II utilizou da técnica mais implacável de Xiz, a entrega de território. Mas dessa vez, a terra foi entregue aos maiores mercenários existente em Cemparimbu – Os irmãos Rousevoux. Xiz deu dinheiro e os Rousevoux foram comprando outros mercenários afim de lutarem na guerra.

Em 1502, a derrota xizana era fato, o Império não conseguiu anexar territórios de Cê e Nam de Caluka em seu território, o menos ruim, foi o fato de seu território está intacto… Quer dizer… Os irmãos Rousevoux exigiram os territórios prometidos e o Imperador teve que pagar, assim surgem duas novas nações em Caluka: Júpiter e Saturno. Os nomes fazem menção aos planetas, os Rousevoux deram esses nomes devido ao tamanho do território ganho de Xiz.

Em 1510, Xiz, afim de recuperar-se do prejuízo adquirido passou a alimentar a independência de países no mundo, assim gerando um mercado internacional dependente de seu produto. Ao saber da estratégia, a presidente cesiana partiu para a mesma estratégia. Onde Xiz tinha vez, Cê patrocinava a independência, onde Cê tinha vez, Xiz patrocinava a Independência. Assim surgem várias nações em Samami, como: Lemont, Sanders, Lon e Lon do Sul. Onde Sanders e Lon do Sul, eram aliados de Cê, e Lemont e Lon, de Xiz.

Em 1556, grupos da elite de Nam de Samami racha com o governo de Nam de Caluka, isso após uma discussão sobre o posicionamento econômico a ser tomado. Era o fim do gigante país intercontinental. Em 8 de Meazza de 1556, a presidente Elen Rosario decreta que o Nam de Samami passa a se chamar de Grande Nam de Samami e assim totalmente independente de Nam de Caluka. Em contra-resposta, no mesmo dia, o presidente Luan de Vasccio proclamou Nam de Caluka como Grande Nam de Caluka. Ao fim, o Grande Nam de Samami se posicionava economicamente aliado de Xiz, e o Grande Nam de Caluka, de Cê.

O tempo passou e as notícias de guerra entre Xiz e Cê se cessaram, porém um novo movimento histórico se pronunciava: As Revoluções Nacionais. Diversos grupos separatistas, principalmente em Caluka, começam a surgir nos distintos países. Em 1608, o território de Wierzbicka se declarou independente de Júpiter, isso após uma longa guerra, que teve origem nas altas taxas cobradas pelo governo central comandado pelos descendentes dos Rousevoux. Vendo que a independência era viável, 4 nações iniciam o processo de independência e conseguem. Em 1620, surgem: Caxle, Seadra, Sufla e Zún. 

Em Xiz, o grandíssimo território de Elamat começa uma longa guerra de independência contra Xiz. Um guerra iniciada em 1608, logo após a independência de Wierzbicka, que se estende até 1720. Após todo esse longo período, Elamat conseguiu sua independência. Em 1645, surge Lâmen, enquanto que em 1657, surge Fan. Ambos, surgem dentro de Grande Nam de Caluka. No setor de Anathaxia, populares se mobilizam para livrarem o setor de Cê. Depois de 40 anos de mobilização, em 1702, a Câmara dos Deputados de Cê reconhecem a independência de Iti, porém metade do território segue sobre posse de Cê.

Em 1718, após o 20º Referendo sobre o assunto, o Império Delon se torna uma república. Para não gerar desconforto com os vizinhos, os dois países alteram seus nomes. O Império Delon se tornou República FEDERATIVA Delon, enquanto a antiga República Delon, se tornou, República DEMOCRÁTICA Delon.

Cemparimbu - 1500 a 1720 - Dexaketo

Em 1720, novos acontecimentos viriam a acontecer, mas deixa para uma próxima.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s