SBT, Record e Rede TV saem da TV Paga dia 29

Dia 29 de Março, a TV analógica sairá do ar na capital paulista e em diversas outras cidades de São Paulo, logo as emissoras só transmitirão em sinal HD para essa região. Devido a essa mudança, SBT, Record (TV) e Rede TV, através da Simba Content, empresa que envolve as três emissoras, anunciaram que sairão do ar nas principais operadoras de TV Paga do país (SKY, NET, Claro, Oi e Embratel).

Segundo a Simba Content, isso ocorrerá devido os valores que tais operadoras querem pagar as emissoras. Segundo esta, a comparação direta com os valores pagos a outras emissoras nacionais e a emissoras internacionais, comprovam que o valor dado a esta é abaixo de mercado e que esta só exige um valor mais justo a ser recebido, principalmente, pelo fato das transmissões serem obrigatoriamente digitais agora.

A NET já lançou nota sobre a decisão da Simba e diz está negociando. As demais não lançaram nota oficial, mas dizem também estarem abertos a negociação.

Até o fechamento deste post, nada de novo havia ocorrido, e a data de desligamento da transmissão de tais emissoras ainda coincidiriam com o fechamento da TV analógica em São Paulo.

Atualmente, as emissoras em TV Aberta correspondem a principal audiência da TV Fechada no país, isso se deve, principalmente, devido ao sinal aberto baixo das emissoras nas cidades do interior do país. Segundo pesquisa recente, somente a Globo cobre 99% do território com qualidade total de áudio e vídeo. Isso acaba levando a pessoas assinarem as operadoras para assistirem canais de TV Aberta com a mesma qualidade.

Ainda não existe um número oficial que defina quem perde mais com o desligamento, mas acredita-se que o caso deva ter um “Final Feliz” como ocorreu no caso FOX-SKY.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s