Se Um Dia Eu For Rico…

Se um dia eu for rico…

Não vou torrar dinheiro com mansões,

nem com coleção de carros

ou colocar tudo em ouro em minha casa.

 

 

Se um dia eu for rico…

Minha alma seguirá a mesma,

não farei questão de ser o Vip dos Vips

e muito menos me abastecer de “puxa-sacos”

 

Se um dia eu for rico…

Irei investir no esporte,

acreditar na revolução da mídia

e na capacidade dos que sempre acreditaram em mim.

 

Se um dia eu for rico…

Trocaria dízimos para igrejas milionárias

por construções de restaurantes populares

e  seria o melhor patrão para meus funcionários.

 

Se um dia eu for rico…

Não irei humilhar ninguém por ser pobre,

não julgarei ninguém por ser pobre,

pois ser pobre não é defeito, é momento econômico.

 

Se um dia eu for rico…

Viajaria o mundo na classe econômica,

Não visitaria a Disney World

Mas o Allianz Parque seria minha primeira parada

Se um dia eu for rico..

Bancarei meus livros e apostaria no Dexaketo,

Montaria a academia utópica de musculação,

onde teria um professor por aluno.

 

Se um dia eu for rico…

Pensaria em aumentar o dinheiro,

mas com responsabilidade

e visando o desenvolvimento econômico do meu lugar.

 

Se um dia eu for rico…

Compraria centenas de hectares de fazendas

e a cederias para a Reforma Agrária

e criação de uma área de proteção ambiental.

 

Se um dia eu for rico…

Investiria na Energia eólica e solar,

Não andaria de ônibus,

pois ônibus no Brasil é tortura.

 

Se um dia eu ficar rico…

Lembrarei todos os dias dos meus dias de 2 reais no bolso,

de quem sempre me ajudou

e nunca me negou apoio.

 

Se um dia ficar rico…

Patrocinaria o Ferroviário,

Patrocinaria o Palmeiras

estampando o logo do Dexaketo em ambos.

 

Se um dia eu for rico…

compraria o melhor vinho do mundo

para aquele encontro especial

fazendo a noite mais romântica de todas.

 

Se …

Sonho alto com o poder que o dinheiro nos dá,

tentaria exagerar em fazer o bem,

Só para ver o sorriso na cara das pessoas.

 

Sim, é só uma hipótese, um sonho,

é uma realidade bem distante,

mas uma ilusão dita de coração,

para quando surgir meu primeiro milhão.

 

Sim, é um sonho, namorada da ficção,

mas não custa nada imaginar.

Aquele menino quase soviético,

hoje queria ser rico para não ter que pegar ônibus.

 

Se um dia eu ficar rico…

Se um dia…

Eu ficar…

Não custou nada imaginar!

Deixe um comentário

