#ForaTemer e #ForaDilma : TSE começa o julgamento da chapa Dilma-Temer nesta Terça (04)

Hoje era para ser O dia de MOBILIZAÇÕES! Mas nada haverá, isso porque quem comanda as manifestações, ou é a MBL, que apoia Temer e o PSDB, ou é a CUT ou Movimentos sociais, que apoia Dilma e o PT. Ou seja, no dia que haverá o julgamento da chapa Dilma-Temer, que desviou cerca de 112 milhões de reais para a campanha de 2014, nenhuma mobilização real ocorrerá no país.

O julgamento começa nesta terça-feira (04) e se arrastará até o dia que todos os juízes tiverem dado seu voto. O tribunal que julgará o caso será o TSE, já que se trata de contas de campanha. Se caso, um dos juízes, peçam “vista”, o julgamento será adiado, sem definição de data. Caso isso não ocorra, até o final desta semana, teremos o veredito. Porém, tanto Temer, quanto Dilma, poderão recorrer da decisão no próprio TSE, e caso ainda não consigam reverter,  podem ir ao STF, ou seja, podendo arrastar esse julgamento até o fim do ano que vem, se possível, já que Temer pretende ficar até Dezembro de 2018.

O promotor do caso votará pela cassação do mandato de Temer e pela inelegibilidade de Dilma pelos próximos 8 anos, devido as irregularidades cometidas na campanha, já provadas por delações e documentos analisados pelo mesmo.

Mas como já disse nesse post, Temer e Dilma devem sair ilesos dessa, já que ninguém irá as ruas, devido o cabresto amarrado a um lado partidário, que muitos dos que se manifestaram até aqui possuem. O crime existiu, as provas estão aí, agora se Gilmar Mendes vai condenar Temer e Dilma, não tenho essa resposta, mas tudo indica que o único resultado existente ao fim desse julgamento será: Perca de tempo e impunidade, como sempre.

Dilma, Temer e o Dexaketo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s