Portela e Mocidade dividirão o título do Carnaval do RIO de 2017

Você não leu errado! É exatamente isso! Depois de um carnaval que teve rebaixamento, devido aos acidentes envolvendo as alegorias, agora teremos duas campeãs. Mocidade e Portela foram proclamadas campeã do Carnaval 2017. Como assim? Explicarei agora.

 

 

Quando as justificativas das notas dos jurados foram publicadas pela LIESA. Uma das notas do quesito Enredo, o último a ser julgado e o primeiro como critério de desempate, da Mocidade foi um 9,9, sendo que este décimo perdido ocorreu devido a um documento errado fornecido pela Liesa. Ao perceber que podia recorrer desta nota, a Mocidade recorreu, e como era óbvio, o ponto foi reintegrado a nota. Com isso, a Mocidade e a Portela ficaram empatadas em pontos.

A decisão sobre o título do carnaval de 2017 saiu depois da reunião entre a direção da Liga das escolas de samba do Rio de Janeiro e os dirigentes das agremiações do grupo especial. A maioria votou pela divisão do título entre Portela e Mocidade. A escola de Oswaldo Cruz e Madureira votou pela manutenção do título sozinha.

(Globo.com, 2017)

Esse é o primeiro título dividido do Século XXI, a última divisão ocorreu em 1998, quando Mangueira e Beija-Flor dividirão o título. O título dividido fez a Portela sair de uma fila de 33 anos e a Mocidade, de uma fila de 21 anos.

Portela e Mocidade - Campeãs Carnaval 2017 - Dexaketo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s