UBER passará por processo de “Taxização” idealizada por PT

O líder do PT na Câmara, Carlos Zaratini (SP), teve sua emenda à proposta de regulamentação do UBER do Deputado Daniel Coelho (PSDB-PE) aprovada por 228 à 186 votos. Tal emenda “Taxifica” o Uber. Como isso ocorreria?

Apesar da principal emenda, do mesmo deputado petista não ter passado, onde ele exigia uma limitação no número de veículos que oferecem o serviço, ele teve a esquerda ao seu lado (PSOL e PC do B) e vários deputados da ala governista (exceção ao PSDB) na aprovação de um trâmite já conhecido como “Taxização” do UBER. O que seria isso? O cidadão que se cadastrasse ao UBER, para ter seu veículo fazendo “viagens com passageiros” de forma legal, teria de ir a Prefeitura pedir uma concessão, já que, segundo a emenda, o transporte deixa de ser cunho individual e passa a ser coletivo, logo necessário a autorização dos municípios para sua circulação. Além do risco das prefeituras vetaram os motoristas de UBER, caso ele passe a puder circular na cidade ele terá de pagar taxas de concessão a esta. Além disso, os motoristas deverão usar as “placas vermelhas” identificando que se trata de um “veículo de aluguel”, ou seja, o sistema de Táxi existente atualmente.

Em miúdos, ao invés do PT ou qualquer outro partido, criar leis para facilitar a vida dos taxistas para eles puderem competir em “pé de igualdade” com o UBER, eles preferem complicar a vida dos motoristas de UBER para continuarem “mamando” desses trabalhadores através das “exageradas” taxas de concessão exigidas.

A proposta agora se encaminha ao senado, que irá analisar o projeto. Só lembrando, qualquer alteração feita no Senado, o projeto retorna a Câmara. Esse é o PT do Povo, né?

Só lembrando, quem usa no UBER, é povão, porque não tem grana para pagar táxi, e não é por culpa do taxista, mas das prefeituras que cobram taxas exorbitantes a esses trabalhadores.

Veja como votou cada Deputado

 

Uber X PT - Taxização do Uber - Dexaketo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s