EUA atacam a Síria com mais de 50 mísseis

Os Estados Unidos cumpriram com a promessa feita pelo seu Presidente Donald Trump de atacar as tropas do Ditador Assad. Nessa madrugada de 07 de Abril de 2017 (no Brasil), mais de 50 mísseis foram lançados na base militar de Shayrat, base da qual, Assad utilizou para lançar “gás tóxico” em tropas contrárias ao seu governo.

Até o momento, a Rússia e a Síria não se pronunciaram sobre o ataque. A Síria deverá se posicionar declarando guerra aos EUA. Ainda não se sabe a reação da Rússia sobre o acontecimento. A Rússia de Putin é o principal aliado comercial e bélico de Assad, daí, a grande questão da resposta russa sobre o ataque americano. Além disso, a Rússia é, junto com os EUA, o país com o maior arsenal bélico do mundo, ou seja, um “revinde” russo na Síria, pode simbolizar a continuação de uma grande guerra na Síria, que já ocorre há  6 anos.

Todos os passos dados agora podem levar ao fim do conflito ou o agravamento deste. Atualmente, a Síria é o país do mundo com o maior número de refugiados de guerra no mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s