Nota Oficial da Portela sobre Título Dividido no Carnaval 2017

A Nota foi divulgada após uma coletiva, onde a Portela disse que irá recorrer da decisão tomada pelo colegiado da LIESA na última quarta-feira (05), que definiu que Portela e Mocidade dividiriam o título do Carnaval 2017, já que a Mocidade teve um décimo devolvido, pois este décimo havia sido retirado por erro do julgador ocasionada por erro da LIESA. Agora leia na íntegra, a nota da PORTELA:

A diretoria da Portela e toda sua gigantesca torcida espalhada pelo Brasil e pelo mundo lamentam profundamente a decisão do colegiado da Liesa, que dividiu o título do Carnaval 2017.O parecer elaborado pelo consultor jurídico Sylvio Capanema de Souza e pelo diretor jurídico da Liesa, Nelson de Almeida, a pedido da diretoria da própria entidade, em resposta ao recurso impetrado pela Mocidade Independente, foi favorável à Portela, ou seja, contra a divisão do título. No entanto, o plenário decidiu desconsiderar o parecer, adotando uma votação entre presidentes que não é prevista pelo regulamento do Carnaval 2017 e nem pelo estatuto da Liesa. Por isso, o que houve verdadeiramente na noite da última quarta-feira foi uma grande ‘virada de mesa’ dupla, pois o regulamento e o estatuto foram rasgados.

Diante disso, a diretoria da Portela e seu departamento jurídico decidiram entrar com recurso administrativo na Liesa contra a decisão tomada pelo plenário.

Vale ressaltar que até então a Portela não havia se manifestado publicamente sobre o litígio por orientação do departamento jurídico da própria agremiação, pois tinha a certeza de que o recurso apresentado pela Mocidade não possuía respaldo legal para ser aceito, como de fato aconteceu.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s