Empate heroico do Ferrão

48 do Segundo tempo, tudo havia dado errado ao Ferroviário no jogo 2 das Semifinais do Campeonato Cearense. Pênalti não-dado, diversas faltas não-marcadas, “frango” do melhor goleiro do campeonato, que resultou no gol do Fortaleza, além dos “diversos quases”, como na cobrança de falta de Valdecir, catada por Boeck. Para piorar, aos 38 minutos do 2º Tempo, Maxuel se machucou feio, contusão no joelho, e como o Ferrão já havia feito as 3 substituições, passou a jogar com um à menos. Haveria alguma chance do Ferrão conseguir algo nesse jogo?

Dentro da casa dos 40 minutos do Segundo tempo, o Fortaleza tinha dois jogadores na bola, o gol já vazio e mesmo assim, perdeu. Com um jogador à mais, o Fortaleza tentou gastar o tempo em seu campo ofensivo, mas o Ferrão implicava um maior volume de jogo ofensivo. Aos 46 do segundo tempo, o goleiro Mauro foi para área do Fortaleza, mas nada ocorreu. Mas o esforço seria recompensado, pois os 48 do segundo tempo, Mimi receberia de Vitinho, e completamente isolado chutou em diagonal, a bola bateu na trave e entrou vagarosamente. GOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL DO FERRÃO! A torcida do Fortaleza se calou, e a torcida do Ferrão comemorou bastante. Um empate heroico, para brindar a vontade dos heróis corais, que fazem história a cada jogo.

Com o empate, o Ferrão joga por mais um empate no confronto para garantir sua vaga na Final do Estadual, fato que não ocorre desde 1998. Além disso, confirmaria vaga no Nordestão e na Copa do Brasil de 2018.

VAMOS FERRÃO!

“Derrubando um Golias por Jogo” (Esporte Interativo, 2017)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s