O que esperar de Juventus X Barcelona?

Depois da goleada no Juventus Stadium, o Barcelona tentará um novo milagre, como ocorrido nas Oitavas contra o PSG, já que terá de reverter o 3×0 aplicado pela bianconera na partida de ida. Porém, o Barcelona deverá levar em conta alguns fatores como: A JUVENTUS NÃO É O PSG! O atual PENTACAMPEÃO italiano merece uma atenção à mais que o time francês.

Primeiramente, a Juventus não é um “Novo Rico” do futebol europeu, mas um time de altíssima tradição, detentora de 2 Champions Leagues e 32 Séries A Italiana. A Vecchia Segnora é Pentacampeã de um campeonato muito mais complicado que a Ligue 1, e esteve recentemente em uma final da mesma Champions League contra o mesmo Barcelona. Além disso, tem um sistema defensivo muito mais consistente que o do PSG, com um ataque muito mais eficaz que o do time francês. A Juventus é um time muito mais time, em termos de elenco, que a equipe francesa na atual temporada e no contexto histórico.

O Barcelona é um time que merece também respeito, já provou ser capaz de crescer nos momentos mais difíceis. Nos últimos 11 anos, ganhou 4 edições do principal torneio europeu, e ficou de fora das semifinais em somente 2 edições. É um clube que possui o melhor trio ofensivo do planeta, formado por Messi, Neymar e Suárez. Não estamos diante qualquer time.

Podemos esperar um jogaço, onde o Barcelona jogará com sua força máxima e a Juventus com sua típica garra e vontade italiana.O Camp Nou deve superar os 90 mil espectadores, e a torcida catalã deverá empurrar sua equipe ao ataque como fez contra o PSG, principalmente nos minutos finais.

O Barcelona só avança vencendo com a diferença de 4 gols, caso termine 3×0, teremos prorrogação. A Juventus avança empatando, vencendo e perdendo por até 3 gols, caso balance as redes da equipe catalã.

Prováveis times:

BARCELONA – Ter Stegen; Jordi Alba, Piqué, Umtiti e Mathieu; Mascherano, Rakitic e Iniesta; Suárez, Neymar e Messi.

JUVENTUS – Buffon; Dani Alves, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Khedira e Pjanic Cuadrado, Madzukic e Dybala; Higuain

O jogo ocorre às 15:45 – Horário de Brasília  (19:45 – GMT) e terá transmissão do Ei Maxx, BAND e Globo no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s