100 anos de Amor: Palmeiras e Parque Antarctica

Em 21 de Abril de 1917, o Palmeiras fazia seu primeiro jogo no Parque Antartica. O estádio que já havia sido casa do Germânia e do América FC, clubes extintos. Em 1920, o Palmeiras comprou o Parque por 500 contos de réis, para ser paga em 3 parcelas. Em 1922, com dificuldades financeiras, o clube teve a ajuda do Barão Francisco Matarazzo para quitar o pagamento.

O Parque Antartica já como estádio do Palmeiras, ao ser inaugurado em 1933, após todas as reformas, se tornou o mais moderno à época, sendo superado somente quando o Pacaembu foi fundado.

Nos anos 1960, uma nova reforma e o estádio ganhou um espaço único destinado a torcida. Devido a elevação do gramado e a criação desse setor para a torcida, o Parque Antartica ganhou o apelido de Jardim Suspenso.

A Última grande reforma no estádio elevou o já Palestra Itália para Allianz Parque, o estádio mais moderno do país.

O Parque Antartica/Palestra Itália foi palco de grandes conquistas do Verdão. Foi lá que a academia ensinou o Brasil a jogar bola, foi lá que Cesar Sampaio levantou a Taça Libertadores. Foi no Parque que a torcida e o time se tornou um só.

Não precisamos de Copa do Mundo para um governo corrupto construir nossa Casa. O Parque Antartica não é somente um estádio, é nosso lar. O Palestrino ao ir ao Allianz Parque tem o mesmo sentimento de todos os Palestrinos que passou por lá nos últimos 100 anos.

Tem um Estádio, todo mundo tem, Agora uma casa de verdade, só o Palmeiras!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s