Quando a Poesia Aparece Na Hora Errada

São 2 da manhã

isso não é hora de escrever poesia

Isso é hora de dormir

Hora de sonecar,

ter aquele sonho ardente com sua musa,

imaginar que está rico

e que o Palmeiras perde nunca.

 

Mas quem dera eu pudesse mandar

na sem-vergonha da inspiração

que só aparece quando quer

e se deixo escapar,

faz birra

e some como aquela namorada

 

que quando chateada

nem se quer, responde seu whatsapp

 

Oh, inspiração!

Queria tanto dormir,

mas você insiste em me aporrinhar,

em me seduzir,

em querer me tornar seu escravo…

Porque tamanha tentação?

 

Senhorita inspiração,

deixo-lhe sozinha,

tenho que ir dormir,

amanhã, cedo, irei me acordar..

Quem sabe na próxima madruga

deixo me levar,

pode me seduzir,

mas jamais me apaixonar…

Não posso amar a mim mesmo,

antes mesmo de amar o mundo.

Deixe um comentário

