O dia que a Porta do ônibus Caiu em Fortaleza

Isso não é ficção, é a realidade do transporte público de Fortaleza!

Eram cerca de 18:20, o ônibus 35 704 da Linha 080 – Francisco Sá-Parangaba –  fazia seu trajeto de volta – do Terminal da Parangaba até a Barra do Ceará – tranquilamente. Após atravessar o cruzamento da Rua Samuel Uchôa com Alberto Magno, simplesmente a porta caiu. Exatamente! Uma das duas partes da porta de Saída do ônibus caiu! O ônibus, por sorte, não estava lotado, quase todos os passageiros estavam sentados, sendo que essa linha, normalmente, tem um grande número de passageiros em seus carros. O motorista fazia o percurso normalmente, nem lento, nem rápido..  normal! Quando de repente..  a Porta caiu!

O motorista pediu para parar, mas os passageiros pediram para que ele seguisse com o percurso normal. A porta foi colocada para dentro do ônibus e a viagem seguiu normalmente. A sorte é que o ônibus não lotou (pelo menos até a parada próxima a UFC do Campus do Pici, onde desci), assim ninguém precisou se apertar como rotineiramente.

Outra sorte foi que a porta não teve os vidros estraçalhados e não acertou ninguém, já que a rua não tinha nenhum pedestre ou carro passando naquele instante.O ônibus não era da frota nova, aparentava já ter um período de circulação na cidade, tanto que a porta caiu.

Não possuo foto do ocorrido, pois ando sem celular na rua, pois em Fortaleza, sair com celular significa aumentar bastante as chances de ser assaltado. Mas evidentemente, o motorista e o cobrador devem ter relatado o caso aos seus respectivos fiscais ao chegarem na Barra.

A pergunta que fica é: Será que existe risco de outras portas caírem por aí pela cidade? Fica a pergunta para você que anda de ônibus em Fortaleza, e também para você tomar cuidado e aumentar a atenção ao está próximo as portas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s