Desabafo sobre o Hoje

Eu sou a Favor da Greve, mas essa frase parece inexistir quando escrevo “Quero Lula preso!”. A cegueira partidária me expulsa dos movimentos sociais. Me provocam, me chamam de tudo, até de aliado de Temer, quando quem ficou com Temer por 13 anos foi o próprio Lula.
 
Gente, eu sou um pobre estudante de educação física, um blogueiro. To desempregado há quase 2 anos, to liso, e sempre precisei dos serviços públicos para tudo na vida. Nunca recebi bolsa-Família, mas sempre precisei de posto de saúde, minha educação fundamental e média foi toda em colégio público, sempre andei de ônibus e topique, estudei CEFET e UFC. Trabalhei na TVC.
 
Profissionalmente, já configurei relógio de ponto (Euclidão), já carreguei caminhão, já estagiei como bolsista na UFC (obrigado Gonzalez e Carlos) e estagiei no meu Ferroviário (Grande Mário Sérgio). Pela TVC, Montei cenário, cuidei de câmeras, aprendi para caramba com senhores que tinham paciência para me ensinarem e até filmei programas. (Mestre Tadeu, Mestre Paulinho, Carlos Augusto, Thiago, Neudo, Batista, Ezildo, Negão, Façanha, Apolo, Romulo, Luís, Moreira, e todos os funcionários da TV Ceará, sejam Funcionários públicos ou terceirizados)
 
Como blogueiro, já entrevistei Luciana Genro, Buchecha, coelhinha da Playboy, torcedores do Palmeiras e ex-BBB’s. Fiz amizades, ganhei views, aprendi a demonstrar o que sinto com palavras escritas, sejam por textos, imagens ou poesias.
 
Já fui chamado de vagabundo, de sonhador, iludido, “homem da internet”, “blogueiro de merda”, tanta coisa, mas resisto. É dificil! 8 anos de blog e nenhum centavo ganho, ao contrário, só gasto. Mas persisto! Não vario, minha opinião… e até vario, desde que perceba que estou errado, pois errar é humano, aceitar que errou também, e se corrigir, é divino.
 
Não sou perfeito, tenho labirintite e rinite, sou teimoso, tímido, as vezes anjinho, outras safadinho kkkk Sou um cara comum, como todos os 200 milhões de brasileiros.
 
Tenho opinião política, tenho vontade de dizer o que sinto, mas só escrevo, se escrevendo já sou xingado, falando me matariam. Tenho vontade de ser deputado federal, mas não acho partido que me encaixe. Além disso, se lá estivesse, lutaria pela educação, pelo esporte e pelo trabalhador, mas nem views pro blog consigo, imagine eleitores.
 
Isso é um desabafo, sim! De quem tá cansado, mesmo sem nunca ter ralado de verdade. De quem só estudou e leu nos últimos 24 anos. De quem pensa muito e faz pouco, mas não por falta de vontade, mas por falta de capacidade de saber começar e de não saber com quem falar para colocar minhas ideias loucas em prática. Eu tenho sonho de um mundo diferente, mas vejo que a sociedade ela é agrupada em grupos, e quem não se encaixa em nenhum desses grupos, fica assim, a Deus dará, sem a mínima noção do que fazer amanhã.
Hoje é um dia histórico (ou deveria ser), mas vejo os mesmos rostos, os meus gritos, os mesmos argumentos. Não vejo nada de novo, em nenhum dos lados. O brasileiro só gira em um ciclo político tradicional de 30 anos, que vão de governos impopulares à populismo a Exaustão. Vejo os mesmos nomes na Câmara, na Presidência, no poder. Os mesmos sobrenomes, os mesmos nomes, os mesmos partidos. As mesmas ideias… O Século XXI tem um aquém de Século XX. Ainda falamos de Stálin, Hitler e Regan. Ainda vivemos da covardia, das guerras, do sofrimento, do pensamento individualizado ou agrupalizado. A Liberdade ainda é uma ilusão criada na teoria da Revolução Francesa, que não se aplica ao mundo real, mesmo após de mais 200 anos. Como diria, Elis Regina: “Ainda somos os mesmos que vivemos como nossos pais”.
Desabafei, se vão ler, não sei. Se esse texto ajudará a mudar o mundo, não sei. Mas escrevi, quem quiser ler, terá algo para se basear. Não fiz citação, escrevi com o coração, sem nenhuma pretensão de parecer o dono da verdade, somente expressei uma opinião, a minha.
Deixe um comentário

