Dirceu e Eike livres: O dia que a Justiça se curvou ao poder e ao dinheiro

A Operação Lava-jato, e as mais distintas operações da PF em conjunto com o MPF, mostraram ao país, nos últimos anos, que ninguém está acima da lei e assim grandes empresários de gigantes empreiteiras e até mesmo políticos “graudos” foram parar na cadeia.

Mas o que todo mundo temia, começa a acontecer. O STF liberou Dirceu e a Justiça Federal do Rio soltou Eike Batista. No STF, por 3 votos à 2, na segunda turma, ficou definido que Dirceu não precisa mais ficar preso em Curitiba. Por nenhuma surpresa, Gilmar Mendes, Dias Toffili e Ricardo Lewandowski foram os responsáveis pelos votos. No Rio, Eike foi solto, mas só permanecerá após o pagamento da fiança no valor de 52 milhões de Reais. Dirceu sempre foi o homem-forte do PT ao lado de Lula, perdendo esse espaço após o Mensalão, porém, tudo indica que ele permaneceu forte nos bastidores. Eike Batista nem precisa dizer, chegou a ser um dos homens mais ricos do mundo, e as operações da PF, mostraram que ele conseguiu isso através de muita propina paga, principalmente, para o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral. Aliás, somente Cabral, não foi liberado hoje.

Hoje foi um dia em que, tristemente, tudo o que foi construído nos últimos anos parece ter começado a ruir. Espero que não, mas o que todos temiam, aconteceu! Com o STF no “jogo”, os poderosos sairiam ilesos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s