Teleaulas da TV Ceará

Em 1974, a TV Educativa era fundada no estado do Ceará. A emissora pública de posse do Governo do Estado tinha como principal objetivo transmitir teleaulas para todo o estado, principalmente para capital, Fortaleza.

Em 1992, Ciro Gomes, governador à época, alterou o nome da emissora para TV Ceará, para assim homenagear a primeira emissora do estado, de mesmo nome, que havia fechado em 1980.  Até hoje a TV Ceará, também é conhecida como Canal 5.

Ainda no mandato de Ciro, ele fechou o setor de pedagogia da emissora e ali pararam de ser gravadas novas aulas. Mesmo assim, até 2006, as teleaulas ainda foram transmitidas pela TV Ceará, com teleaulas da 5ª à 8ª Série do 1º Grau, que equivaleria hoje do 6º ao 9º do ano do Ensino Fundamental II.

No final de 2007, as teleaulas saíram do ar, no governo Cid Gomes.

Confesso… Fui aluno dessas teleaulas, aprendi história do Ceará, porcentagem, proporção e a resolver equação assistindo as teleaulas da TV Ceará. Fui aluno de escola também, ainda cheguei a receber o manual de apoio quando estudei na 5ª e 6ª Série na Escola Valmiki Sampaio de Albuquerque.

Relembramos nesse post, as teleaulas da TV Ceará – Canal 5. A teleaula em questão era  a da 7ª Série e foi ao ar em 2006. De 1999 à 2007, foram transmitida no período da tarde na emissora. Nesse período, a emissora era filiada à TV Cultura. Atualmente, é filiada a TV Brasil. Todas as emissoras citadas são emissoras públicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s