100 anos de Palmeiras X Corinthians

Há 100 anos, o Palmeiras (até então chamado de Palestra Itália) fazia seu primeiro duelo com aquele que seria seu maior rival eternamente, o Corinthians. O jogo já ocorreria no estádio do Palmeiras, o Parque Antartica, e o obviamente, o Palmeiras venceria aquele jogo. Depois disso, a rivalidade só aumentou, e aquele jogo seria o primeiro do maior clássico da história do Futebol Paulista.

 

Nesses 100 anos de história, diversos jogos marcaram a disputa, onde o Corinthians venceu o Paulistão Centenário, enquanto que o Palmeiras carimbou os duelos da Libertadores de 1999 e em 2000, e o Brasileirão de 1994. E quando os times se enfrentaram diante um jejum, o Palmeiras se dá bem. Em 1974, o Palmeiras venceu o Corinthians e manteve o jejum do rival, enquanto que em 1993, o Palmeiras venceu o Corinthians e saiu de seu jejum. Em 1995, o Corinthians conseguiu parar o Palmeiras bicampeão paulista. Em 2015, o Palmeiras conseguiu ser o primeiro time a eliminar o Corinthians em um jogo em Itaquera. Em 1999, o Corinthians venceu o Paulistão diante o Palmeiras campeão da Libertadores, no jogo que ficou marcado pelas embaixadinhas de Edilson e pancadaria que terminou em festa para os dois lados.

São 22 títulos nacionais (15 brasileiros, 6 Copas do Brasil e 1 Copa dos Campeões), 2 Copas Mercosul, 1 Recopa Sul-Americana, 3 mundiais de clubes, 2 Libertadores da América, 49 títulos estaduais, diversos casamentos e milhões de apaixonados para dois gigantes times do Brasil. Em 1917, eles não imaginariam, que 100 anos depois, aquele dia seria o primeiro de uma das histórias mais apaixonantes do Futebol, o dérbi de São Paulo, o maior clássico do Mundo.

100 anos - Palmeiras X Corinthians - Dexaketo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s