80 anos da Rádio Bandeirantes

Em 06 de Maio de 1937, ia ao ar pela primeira vez  a Rádio Bandeirantes. A emissora, inicialmente, foi controlada por Paulo Machado de Carvalho, que a vendeu a para Adhemar de Barros. Depois, o grupo empresarial teve como dono o genro de Barros, João Jorge Saad., sendo que a família Saad manteria o controle do grupo Bandeirantes que engloba diversos meios de comunicações, como a emissora em TV aberta, a BAND, além de diversos sites, jornais e sites.

Os primeiros locutores foram Joaquim Carlos Nobre, Tito Lívio Fleury Martins, Mário de Carvalho Araújo e Plínio Freire de Sá Campello.

Hoje a Rádio Bandeirantes tem sintonia AM e FM, além de diversos canais que atendem públicos específicos, como a BAND News FM, Rádio Nativa e outras.

Entre os principais nomes da Rádio Bandeirantes nesses 80 anos estão Fiori Gigliotti, Jorge Curi, José Silvério, Luciano do Vale, Ennio Rodrigues e tantos outros.

Nem precisa dizer, o principal produto da emissora é o imenso destaque na área esportiva, sendo como a emissora de TV, sendo conhecida como a rádio dos esportes. Mas a Rádio Bandeirantes possui distintos programas durante toda sua programação diária, destacando-se também por seus noticiários, sempre elogiados e que prezam pela informação e pela opinião própria.

O paulistano e o brasileiro tem orgulho de ter há 80 anos, a sintonia da Rádio Bandeirantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s