Dexaketo 8 Anos – O Primeiro Dia

Em 13 de Maio de 2009, por volta das 16:00, nasceria o maior blog do Brasil, assim intitulado por si mesmo – o Dexaketo. Criado do “nada”, somente para saciar o ócio de João Carlos Belo Mendes, que ainda os seus 16 anos, não tinha ideia do que acabara de criar naquele momento. Neste post, os detalhes ainda ocultos daquele dia, que entraria para a história do Brasil (sem exageros)

Naquele dia 13, a aula que teria não houve, aula de Biologia, do professor Agamenon, e após perder um jogo da forca contra a turma do lado, por não adivinhar a palavra “UNICLINIC”, João e seus amigos, Érick e Liu Kang, resolveram ir para casa, isso umas 15:20. Na saída, Liu Kang foi para o lado da Expedicionários, enquanto Érick e João foram em direção ao Shopping Benfica.

Quando lá chegaram, João viu seu ônibus – 151 CONJUNTO INDUSTRIAL – passar, o que gerou uma nada sútil gargalhada de Érick. Os dois atravessaram a Avenida Carapinima, à época em obras, devido a construção da estação do metrô do Benfica. Érick seguiu até a rua de trás do Shopping Benfica, onde pegava seu ônibus, o Jovita Feitosa. Enquanto isso, João se encaminhou a sua parada, na frente do Shopping. Com fome, João resolveu voltar para o CEFET, ele ainda tinha tempo para comer a merenda daquele dia, a Macarronada com Salsicha.

As 16:00, após 3 pratos devorados, João poderia voltar pra casa, chegar mais cedo, evitar o “engarrafamento” na Avenida João Pessoa, mas preferiu ficar por lá. Em seu nível extremo de amor platônico, ele tinha que pegar o 151 – CONJUNTO INDUSTRIAL, às 18:30 – Horário no qual, ao passar pelo colégio Juvenal de Carvalho, subiria no ônibus Renata, um dos maiores amores platônicos daquele jovem palmeirense – João jamais falaria com Renata em sua vida e a tal paixão só duraria mais um mês, incrivelmente, encerrada no dia da morte de Michael Jackson, por motivos no qual João desconhece até hoje, foi como tivesse apertado um botão de “desapaixonar” e “desapaixonou”

Para ter que pegar o busão das 18:30, João permaneceu pelo CEFET. As 16:10, entrou na biblioteca, mas não para estudar, mas para “asilar” na internet. Todo aluno do CEFET, tinha direito a uma hora de acesso grátis na internet da biblioteca, era uma espécie de “Lan House”, onde se estudava, acessava o Orkut e outros sites. O MSN não era “acessável”, pois o sistema operacional não tinha suporte para o programa. A Lan do CEFET operava com o sistema Linux Kurumin, e não o tradicional, à época, Windows XP.

Liberado pelo seu Almir, o artista, as 16:10, João foi direcionado ao micro Nº4. Quando começou a usar a tal hora que tinha direito, João reparou que não tinha nada para fazer ali, pois não havia novidades em seu Orkut, e ela já tinha visto os resultados dos jogos do Fim de Semana, o que era rotineiro à época. O que fazer então? Ele, então lembrou do blog Anonimati, criado por seus amigos João Everton e Igor Bevilaqua, e lembrou como estes criaram aquele durante a aula de Lógica de Programação, utilizando o site wordpress.

Ao entrar no wordpress e clicar em criar blog, o wordpress perguntou um nome para o site, como aquilo tudo ocorria de maneira totalmente impensada, o jovem palmeirense não tinha nome pronto, então “Deixa quieto” essa história de nome… huummmm…. DEXAKETO … e assim foi colocado ali. Outros campos obrigatórios preenchidos e pronto. Agora era só esperar uma hora para a confirmação da criação do blog. Como o prazo  de uma hora havia estourado, João foi até seu Almir, que renovou sua hora, mas para outro micro, o nº 9. Ali naquele micro, chegou a confirmação, o blog havia criado. Naquele dia da Abolição da Escravidão, de Nossa Senhora de Fátima e aniversário da Rede Bandeirantes de Televisão, estava criado esse blog querido.

No dia não houve postagem, a primeira postagem do blog ocorreria no dia seguinte, pela manhã, logo após a aula de Educação Física, e seria sobre a vitória do Corinthians sobre o Fluminense pelas 4ª de Finais da Copa do Brasil de 2009. A postagem seguinte seria sobre a vitória do Palmeiras sobre o Sport na Libertadores de 2009. O tal post só não foi o primeiro, porque tinha que ser o principal do primeiro dia do blog.

No sábado daquela semana, seriam criados posts clássicos do Dexaketo, como: “Homenagem ao samba”, com o Samba da Portela de 2009; O “Momento Love”, que se tornaria Momento “Ah!” e hoje se chama “Momento do Amor”; “Protestano”, “Vc se a Lembra?”, “Música com DJ Dexaketo”, que se tornaria “Clip Music” e hoje se chama “Clip & Música”, “Futebol com Tévez do CEFET”, que se tornaria “Dexasports”. Depois viriam os outros posts do blog, mas tudo da mesma maneira da criação do blog, sem planejamento e surgindo só para ocupar espaço.

Nem em sua concepção, o Dexaketo é igual aos outros. Viva o Macarrão do Cefet, a Renata do Industrial e ao Anonimati, responsáveis indiretos pela criação desta criança de 8 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s