Por que Não adorar Políticos?

Por que não adorar políticos? Lhe explico. Nesta terça-feira (10), irá ocorrer o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro sobre as denúncias ao qual ele responde nos casos investigados pela operação Lava-Jato. Ou seja, Lula hoje não será preso, Lula não será condenado, Lula, simplesmente, fará um depoimento. Ele se apresentará ao juiz, responderá as perguntas, falará sobre o que sabe e o que não sabe e volta pra casa, porém milhares de pessoas estão nas ruas, seja PUXANDO O SACO ou CONDENADO o ex-presidente da república.

E o porquê da pergunta inicial? As pessoas no Brasil, e no mundo, quando “endeusam” políticos costumam ficar cegas diante os atos praticados por estes. O que a gente ver com Lula, a gente ver o que acontece com outro fã-clube no Brasil, os “bolsominions”, assim chamados pelos “lulominions”, não enxergam defeitos em seu “mito”. Ele é visto como perfeito e a solução ideal para o Brasil. Se ele disse que irá exterminar com as demarcações de Terras Indígenas, privatizar a Universidade Pública e a Petrobrás, se tem o seu nome envolvido com diversos crimes como racismo, homofobia ou xenofobismo, pouco interessa aos seus fãs, ele é “mito”.

Os “Lulominions” também são assim, não interessa se existem provas que comprovam, não só a participação de Lula nos crimes, mas sua “chefia” diante todos os casos de corrupção durante a gestão do PT, ele é considerado perfeito e irretocável. Eles lembram somente das excelentes ações do governo petista em seu 1º mandato, encerrado há 11 anos atrás. Esquecem do rombo deixando pelo mesmo governo, que além de tudo, permitiu que uma rede de corrupção, que ligavam empreiteiras aos principais políticos do Brasil, se desenvolvessem. Sempre alegam que os casos de corrupção existem anteriormente ao governo de Lula, o que é óbvio, pois os políticos assaltam o Brasil desde Pedro Alvares Cabral. Culpar FHC, Collor e Sarney, não inocentam Lula, ao contrário, só condenam os outros 3, que mereceriam o mesmo destino.

O Brasil precisa parar de adorar políticos, adorar grupos ou partidos. O povo brasileiro deveria analisar as ações, as causas e participação desses no pior crime que pode existir, – a corrupção institucionalizada – pois esse dinheiro, teria distintos caminhos, mas nenhum deles poderia ser o bolso desses. Sabemos que existem os distintos casos de “massa de manobra”, onde esses grupos alienam pessoas para seus grupos, afim de se fortalecer e perpetuar no poder, alimentando a roda do poder e do desvio indevido de dinheiro.

Quando o brasileiro perceber que político é funcionário, e não o ser a ser adorado, passar a cobrar efetividade e desempenho, seremos um novo país, porém, na realidade, se permite que estes façam o que quiser, e o pior, se você se sente ofendido por um grupo político lhe assaltar, essa “massa de manobra” lhe xinga, lhe trata mal e faz de tudo para que você seja excluído e nunca ouvido. Não estou falando só do PT, mas de todos os grupos políticos brasileiros, que “endeusam” Bolsonaro, Tucanos, ou qualquer grupo, que sabe que no Brasil, ainda existem os currais eleitoreiros e que as pessoas não votam por consciência própria, mas vota igual ao que o grupo mais próximo dele, vota. Olhe nas universidades, nas ruas, nas construções, nas industrias, na zona rural e nas empresas, ainda somos “adoradores”, iguais aos seguidores dos faraós no Egito.

Que libertemos das algemas hoje, que paremos de reeleger políticos para cargos quase perpétuos. Que novos nomes sempre surjam, que a política se liberte do culto ao “Deus” político, “que rouba, mas faz”. Que mudemos agora, esse é o momento, essa é a hora. Se não fizermos isso agora, a tendência é seguirmos adorando preconceituosos e ladrões, enquanto que muita gente boa segue de fora, querendo trabalhar e não pudendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s