Coxinhas e Mortadelas – Capítulo 11

Capítulo Anterior

Em Brasília, a segunda etapa do processo de Impeachment de Dilma Rouseff era aprovada, novamente, com folgas, o que começar a sinalizar que aquele mês de Agosto seria sim, o último mês de Dilma no cargo máximo. Temer mal havia começado e já havia caído no desgosto popular, quando tentou tirar o Ministério da Cultura e emplacar via Medida Provisória a Reforma do Ensino Médio. Além disso, seus ministérios eram todos formados por homens brancos, que não tinham nada a ver, como ministério composto por “Notável Saber”, mas para garantir apoio no congresso e no processo de Impeachment. Isso sem falar que os principais nomes desse ministério estavam com seus nomes ligados à escândalos da Lava-Jato.

Em Fortaleza, Juliano entrou em discussão com um petista “chato” que só o chamava de Coxinha. A discussão foi tão áspera, que os dois saíram na mão. A briga só parou quando Raquel e Alencar chegaram para “apartar”. O menino era danado e queria continuar a briga, Raquel então grita para ele parar: “Para, Luís Inácio!” Juliano na hora berra: “Tinha que ter nome de bandido!” Alencar pede para Juliano parar de incitar a briga e sair dali. Mas algo surgiu ali, Alencar e Raquel trocaram uns olhares… Será outro “Romeu e Julieta” brasileiro que está a começar?

Ainda pelas ruas da cidade, Taiana e Luana se encontram, por caso, perto do Shopping Benfica. A loira e a morena não se gostavam intimamente, e tinha nada a ver com Juliano, era aquele típico sentimento que ocorre quando duas pessoas não se “bicam” de cara. Luana resolve falar com Taiana, pede para ela não tentar dar “golpe do baú” em Juliano, pois ela não iria deixar isso ocorrer. Taiana olha na cara de Luana e afirma que se tem alguém “golpista” ali, era quem estava falando. As duas quase saem na mão, mas Taiana resolveu não perder tempo com sua “rival” e foi embora.

As manifestações seguiam a ocorrer. Os Mortadelas se concentravam na Praça da Bandeira, enquanto os Coxinhas, na Praça Portugal. Os dois movimentos conseguiam realizar suas manifestações tranquilamente, e dentro do que planejavam com a PM, isso quando combinavam com antecedência. Muitas vezes, eles só iam para as praças e lá faziam seus manifestos, seja pró ou contra Dilma.

Se aproximava o dia derradeiro, e apesar do clima só esquentar cada vez mais entre Coxinhas e Mortadelas, Taiana e Juliano estavam que nem a musa do Mc Leozinho, só pensavam em beijar. No meio de um bom chamego, dentro do motel Le Chalet, que fica próximo a UFC do Benfica, Taiana pergunta se aquele amor todo duraria mesmo com o distinto caminho políticos que ambos seguiam. Juliano afirma que nada o separaria de sua amada, então, os dois voltam a se namorarem.

Pela manhã, do dia 17 de Agosto  de 2016, Taiana e Juliano estão saindo do motel pelos fundos, quando de repente, uma pedra atinge o carro de Juliano, quebra o vidro deste e acerta Taiana. Nossa heroína começa a sangrar muito. Juliano corre para o IJF, que ficava ali perto. Ao acelerar, ele ver que quem “rebolou” a pedra foi o tal do Luís Inácio, que ria bastante do Coxinha. Juliano contém a vontade de encher o “moleque” de mãozada e só acelera para salvar sua amada.

Chegando ao IJF, Taiana aperta a mão de Juliano e pede para ele ficar do lado dela, o médico fala que ela ia passar por uma cirurgia para conter o sangramento, e ele não podia ir entrar na sala com ela, e pediu para ele esperar lá fora.

Do lado de fora do IJF, Juliano pega o telefone celular de Taiana e liga para os amigos petistas dela que ele conhecia, como Dandara e Miguel. Ele explica para os dois o que ocorreu. Dandara diz que já está indo e que avisará os pais de Tanara sobre o ocorrido.

Luís Inácio ao chegar em casa se achando o “Vingador do Futuro”, se depara com o desespero de seus pais. Maria do Carmo, sua mãe, e Francisco, seu pai, só falam que Taiana levou uma pedrada quando saía do motel com o ex-namorado, que não era tão ex assim. Luís Inácio chegou a desconfiar que não era coincidência, mas depois achou que sim, ele foi com seus pais para o hospital.

O resto só no próximo capítulo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s