Especial Zumirinzão

Criada em 2011, em meio as comemorações de 2 anos do blog. O Zumirinzão foi a principal competição organizada pelo Dexaketo. Muito antes da SPORTV transmitir o Brasileirão de LOL ou ESPN falar de Futebol Digital, o Dexaketo já organizava suas competições.

Todos os jogos das 3 edições ocorreram na Locadora do Paulinho.

 

GALERIA DE CAMPEÕES

ZUMIRINZÃO WORLD CUP – Reno

ZUMIRINZÃO 2011.2 – Reno

ZUMIRINZÃO 2011 – Pedro Aladdin (Puto)

 

GALERIA DE VICES

Liu Kang (Nas 3 edições)

 

SISTEMA DE DISPUTA

As duas primeiras edições tinha um sistema difícil, mas compreensível. Os 6 participantes foram divididos em 2 grupos. Na Taça Gregzinho, eles jogavam dentro dos grupos. Sendo os jogos de ida, correspondente a um módulo (europeu e nacional). Os dois primeiros de cada grupo avança para as semifinais, e os vencedores a Final, dentro dos módulos. O Campeão do Modulo Europeu enfrentava o Campeão do Modulo Nacional e era o campeão da Taça.

Na Taça Bibi, as equipes enfrentavam os clubes da outra chave, no mesmo sistema.

A Taça Gregzinho ocorreu no X-Box usando o Jogo FIFA 11, enquanto que a Taça Bibi ocorreu no Play Station 2 usando o Jogo Winning Eleven.

O vencedor da Taça Bibi enfrentava o vencedor da Taça Gregzinho e daí saía o campeão. No Caso, Pedro Aladdin (Puto), na 1ª edição, e depois, Reno Beserrão, que venceu não só a 2ª edição, mas como o torneio “Mundial”, que ocorreu com seleções.

A primeira edição teve 6 participantes, a segunda edição teve 9 participantes oficiais e o Mundial tinha 10 participantes oficiais.

HERANÇA

A primeira grande herança foi a amizade existente entre os participantes que permanece até hoje. Outro fato importante, foi reatar a amizade entre Liu Kang e Pedro Alladin. Para o Reno, ficaram os títulos. Para o Pedro Alladin, o fato de ser o primeiro campeão da competição. Para o Boto (que é esse que vos escreve) ficou a lição de aprender a valorizar a sua própria história, que a organização pecou e acertou em diversos pontos, e que seu negócio é organizar e não participar. Para o Paulinho ficou o gosto de ganhar uma boa grana com os jogos e a alegria da competição que faziam todos prestarem atenção naquele empolgante torneio.

PARTICIPANTES

Reno Beserrão (Todas as edições)

Pedro Alladin (Todas as edições)

Liu Kang (Todas as edições)

Erick Da TUF (Todas as edições)

Nylba Bibi (2ª edição e Mundial)

Lucas Boua (1ª edição)

Boto (Todas as edições)

Fábio Pelé (Somente a 2ª edição)

Gerlanio (Somente o Mundial)

Igor Bevilaqua (Somente o Mundial)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s