Chegamos ao primeiro jogo da Final do maior torneio Regional do Brasil, o Nordestão. A Ilha do Retiro vai está daquele jeito, lotada e empurrando o Leão ao quarto título regional. Enquanto isso, o Bahia, que vem empolgadíssimo da estreia no Brasileirão, tentará arrancar um ótimo resultado, para decidir tudo na Arena Itaipava Fonte Nova.

O Leão vem com desfalques, como Ritchely, expulso contra o Santa Cruz. O Bahia também vem com desfalque advindo de expulsões do clássico com o Vitória nas semifinais.

Sport e Bahia estiveram na Final do Nordestão nos últimos anos. Em 2014, o Sport venceu o Ceará e garantiu a 3ª conquista, já o Bahia, em 2015, não conseguiu passar pelo alvinegro cearense e ficou com o vice. Agora as duas equipes se enfrentam no duelo que marca o encontro entre os únicos nordestinos com títulos nacionais. Sport, detentor de Copa do Brasil e Brasileirão, e o Bahia, bicampeão brasileiro.

A partida será transmitida para todo o Brasil pelo Esporte Interativo (canal EI MAXX) e para Recife e Salvador nas afiliadas locais da Globo.