Tchau, Temer! E leve todos os políticos corruptos juntos!

Na noite desta quarta-feira (17), uma bomba caiu sobre o planalto e todo o sistema político nacional. Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Temer foi gravado confirmando a compra, por parte do dono da JBS (grupo ligado a marca Friboi), de propina direcionada ao ex-deputado Eduardo Cunha, afim de deixá-lo calado. Além disso, confirmou a entrega de propina a Aécio, para este pagar advogados para se defender da Lava-Jato. E ainda delatou que repassou propina ao ex-ministro da Faazenda, Guido Mantega, para pagar deputados petistas, durante os governos do PT, para que se aprovassem leis que favorecessem a empresa e facilitasse os empréstimos do BNDES.

Após essa delação, chamada como a “Delação do Apocalipse” por atingir em cheio o atual governo. A análise deve ser ampla, não se deve olhar somente o flagrante diante o atual ex-presidente Temer  e o ex-senador da República, Aécio, mas todo o sistema político comandado por PMDB, PT e PSDB. Está comprovado que estes partidos, em sua essência, foram comprados por empreiteiros e empresários , a fim de favorecessem esses grupos empresariais com leis, empréstimos e outros favorecimentos, onde os políticos ganhariam com propinas e as empresas ganhariam com superfaturamentos e outros métodos.

Vejo petistas comemorarem a queda de Temer, mas reafirmo, a queda não é somente deste presidente, que merecia cair desde que entrou, mas de todo um sistema político que se estruturou numa base sólida, que está há pelo menos 30 anos, estruturada de tal maneira. É preciso reavaliar não somente o sistema eleitoral, mas político! Que se prenda todos os políticos corruptos, de Temer à Lula. Que não se permita que políticos envolvidos em qualquer crime ou investigação chegue a presidência da república. Não adianta tirar Temer hoje, legitimamente, e colocar quem responda como réu em 5 casos. É hora das pessoas do país tomarem senso e pararem de defenderem políticos, relembrarem que estes são funcionários e não os donos do país. Que se prenda todos os políticos corruptos, que seja este momento histórico do país, que o sonho de todo brasileiro seja posto em prática agora, nesse momento de Lava-Jato.

Lembremos também, que a mesma delação que acaba com o governo Temer, é o mesmo que cita que mais da metade do congresso é de bandidos, vendidos facilmente para qualquer empresa, e isso independe do partido.

Que se faça uma nova Eleição GERAL, ou seja, não somente para presidente, mas para deputados federal e senador também. Que mudemos toda a estrutura política do país retirando todos os senhores e senhoras que estão pactuados nesse esquema criminoso que está afetando o país ao todo.

Ao fim, não basta somente tirar Temer do poder, ele e todos os políticos citados, gravados e denunciados devem ser presos, que eles sirvam de exemplo aos que ocuparam os cargos em seguida. É hora da faxina!

Créditos a Procuradoria Geral da União, a Polícia Federal e ao Ministério Público. Lava-Jato, sua linda! Obrigado por limpar meu país!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s