Juventus Hexacampeã Italiana

De fato, a maior campeã italiana! A Vecchia segnora está a uma vitória de se tornar pela 33ª vez (35ª na conta da torcida) campeã italiana, e de entrar para história do futebol italiano, por alcançar o inédito hexacampeonato de fato, ou seja, 6 títulos de forma consecutiva.

Esse Hexacampeonato só confirma o belíssimo trabalho da diretoria em montar seus elencos e entender a importância de um planejamento, isso sem falar na importância da Juventus Stadium, que virou um alçapão, onde o time quase não possui derrota. Quando foi campeã invicta em 2012, conquistando o primeiro título desta sequência de 6, o primeiro setor a demonstrar força foi o defensivo. Tanto que o time foi campeão com 12 empates. De lá pra cá, os demais setores foram sendo reforçados, como o forte meio-campo no título dos 102 pontos e 33 vitórias (recorde absoluto de pontos e de número de vitórias). Agora, um dos pontos de destaques da equipe, é o setor ofensivo, com a presença dos argentinos Higuaín e Dybala, além da incrível contribuição de Cuadrado e Madzukic, quando necessário. O time hoje, é um dos favoritos ao título da UEFA Champions League, diferentemente de quando chegou na Final em 2015, quando muitos apontaram a Juventus como azarão naquela disputa em Moscou.

Diferentemente da temporada passada, quando o time ressurgiu das cinzas e arrancou o Penta, na atual temporada, o time controlou a disputa desde o início, não permitindo que seus rivais das últimas temporadas, Roma e Napoli, sonhassem em impedir o Hexa.

O momento é histórico para a Juventus, principalmente, depois de tudo o que aconteceu na segunda metade da década passada, quando se viu abaixo da dupla de Milão, em todas as disputas. Agora o time “esmaga” seus adversários em terra pátria e busca retornar as glórias europeias. O hexa é somente consequência de quem respeitou o dinheiro e o futebol.

Nomes desses 6 títulos: Buffon, Bonucci, Chiellini, Liechsteiner, Barzagli, Pirlo, Dybala, Pogba, Marchisio, Morata, Higuain, Dani Alves, Mandzukic, Vidal, Tevez, Cuadrado, Llorente, Pepe, Cácerez,Hernanes, Khedira, Alex Sandro, Evra, Vucinic, Quagliarella e tantos outros que vestiram a camisa bianconera.

Juventus Hexacampeã Italiana 2012-2017 - Dexaketo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s