O Dia que Maluf Foi Condenado

O dia de 23 de Maio de 2017 ficará na história do Brasil. Nunca tantos políticos foram “enjaulados” ou condenados pela justiça em um único dia. Entre as figuras mais notáveis, o maior símbolo da politicagem brasileira, Paulo Salim Maluf.

Logo na manhã desta terça-feira, em Brasília, os ex-governadores do DF, Arruda (Ex-DEM) e Agnelo Queiroz (PT) foram presos por participarem do esquema de superfaturamento das obras do Estádio Mané Garrincha para a Copa do Mundo. Além disso, um dos principais assessores de Temer, Tadeu Filippelli (PMDB), que também era vice de Agnelo durante o governo do petista entre 2010-2014, período que corresponde ao mesmo período da reforma do estádio. Os três foram e estão presos.

A tarde, a notícia que o Deputado Federal Celso Jacob (PMDB) também havia sido condenado pelo STF. A primeira turma o condenou por falsificação de documento público e dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei quando era prefeito de Três Rios (RJ).

Para fechar o dia com chave de ouro, o ex-prefeito, ex-governador e atual deputado Federal Paulo Maluf (PP) foi condenado pela primeira turma do STF por Lavagem de Dinheiro. Como dito por um dos juízes, Maluf só não pegou uma pena maior que os 7 anos e 9 meses, porque muito crime já “caducou”. Que fique claro, Maluf está sendo condenado por algo feito nos anos 90.

Que esta quarta-feira, siga com a doce sensação que a impunidade dos políticos está chegando ao fim. Que se prendam mais safados na cadeia! Viva a Lava-Jato! Viva ao Ministério Público! Viva a Procuradoria Geral da República e Viva a Polícia Federal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s