#OcupaBrasília

O movimento #OcupaBrasilia é organizado por partidos políticos, movimentos sociais e centrais sindicais que prometem levar milhões de pessoas para a Capital Federal, sendo que estas devem ocupar a Praça dos 3 poderes por até 2 dias. O movimento é contrário à  diversas pautas apontadas pelo quase finado governo Temer como a solução para a crise brasileira. Entre as principais reivindicações estão a não aprovação da Reforma Trabalhista e Previdenciária, além dos pedidos de cassação do Presidente da República Michel Temer e a convocação de uma Eleição para Presidente ainda este ano, ou seja, a aprovação da PEC das Eleições.

Estão entre os principais grupos organizadores: Partidos de oposição ao governo Temer (PT, PC do B, PSOL, PSTU, UP, PCO e PCB) Além de movimentos sociais como MST e UNE, além das Centrais Sindicais, que seguem unidas contra as Reformas CUT, CSP-Conlutas, UGT e Força Sindical, sendo que a última ainda não se posicionou contra o Impeachmente de Temer. Além destes, diversas outras organizações sociais, que apoiam as causas acima citadas, estarão presente.

O movimento tentará demonstrar a mesma força da Greve (Paralisação) Geral do dia 28, quando conseguiu levar mais de 2 milhões de pessoas às ruas, além de registrar a paralisação de mais de 30 milhões de trabalhadores, nas mais distintas funções profissionais, claro, dentro da proporcionalidade do evento, já que este concentra suas ações em direção à Brasília.

Apesar do nome #OcupaBrasilia, o movimento fará diversos protestos em todo o país e não somente na Capital Federal. Será a segunda manifestação nacional contra Temer e suas reformas, desde que seu nome caiu na delação da JBS e os áudios de Joesley Batista foram divulgados.

No momento que este post foi divulgado, em torno das 3 da manhã de 24 de Maio de 2017, já era possível registrar alguma movimentação próxima ao Planalto. Lembrando que a manifestação, não visa somente um protesto a frente da “casa” do presidente, mas também na frente do Congresso.

O que podemos esperar? As expectativas dos organizadores são positivas, tanto no número de participantes e colaboradores, como na influência deste movimento diante os partidos políticos e políticos que ainda se encontram indecisos sobre a pauta do Impeachment de Temer e das reformas.

O que esperar deste 24 de Maio? O que ocorrerá? Começaremos a saber já no início desta manhã, e ainda devemos esperar até a tarde, onde devemos ter o ápice do movimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s