Foi difícil! Com a típica cara de um clássico nordestino, de uma decisão do Nordestão, o Bahia volta a mandar na Região Nordeste. O tricolor da boa terra venceu o Sport com o gol de Edigar Junio e voltou a ser campeão depois de 15 anos.

O Sport foi um vice que complicou a vida do Bahia, mas o tricolor mostrou quem mandava logo no início da partida, garantindo o título ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Bahia seguiu controlando o jogo, e isso só aumentou quando o Sport teve um jogador expulso. Porém, no final do jogo, o Leão despertou e tentou o empate, que forçaria os pênaltis, mas o título ficou com o Bahia mesmo.

O último título do Bahia havia sido em 2002, e em 2015, o time viu o título escapar diante o Ceará. O Bahia se iguala ao Sport em número de títulos, são 3 para cada lado. O Vitória segue como maior campeão com 4 conquistas.

Parabéns ao Bahia! Mereceu o título! Fez a melhor campanha desde o início do torneio, quando empatou com um jogador a menos contra o Fortaleza, e quando conseguiu reverter sua situação diante o Vitória nas Semifinais. Contra o Sport, dois jogões, e um grito de “É Campeão” que mereceu muito ser gritado.

Bahia Campeão Nordestão 2017 - Dexaketo