O Verdão vai em busca de mais uma vitória contra o São Paulo no choque-rei. Há 15 anos sem vencer o rival no Morumbi, com o time mais “recheado”, o Palmeiras tem todas as condições de eliminar o tabu na partida desta noite. Pro outro lado, o São Paulo precisa da vitória para sair da crise instalada  desde as eliminações no Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, todas de forma precoce, segundo o planejamento do clube. Para o Verdão, o jogo também é de recuperação, já que após o 4×0 na estreia, diante o Vasco, a equipe palestrina perdeu para Chapecoense, ou seja, a vitória é importante para ficar no pelotão da frente do Campeonato.

Visando a decisão contra o Internacional, pela Copa do Brasil, e a recuperação física dos atletas, o Palmeiras irá poupar jogadores como Zé Roberto e Edu Dracena. Michel Bastos ou Egídio devem substituir Zé, enquanto que Juninho ou Antônio Carlos podem substituir Edu Dracena. No demais, o time poderá ser o mesmo que enfrentou o Tucuman na Quarta, porém, Willian pode vir no lugar de Roger Guedes na ponta-direita. No demais, o Palmeiras deve vir com: Prass; Jean, Mina, (Edu, Juninho ou Antônio), (Zé, Egídio ou Michel Bastos); Felipe Melo, Tchê Tchê, Guerra; Dudu, (Guedes ou Willian) e Borja.

O jogo terá transmissão exclusiva do Canal Premiere, o que é uma covardia da Globo, detentora dos direitos de transmissão, que fez o mesmo com o clássico entre Vasco e Fluminense. O jogo começa às 19 horas – Horário de Brasília.