O IMPULSO LÚDICO, A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA E A CULTURA MIDIÁTICA ESPORTIVA

Resumo

O ensaio procura refletir e analisar possibilidades de experiência estética via cultura midiática esportiva, com o esporte tomado como entretenimento, enquanto produto mercadológico e em seu formato espetacularizado, pensando-o como algo constituidor de algum impulso lúdico que provoca e afeta os sujeitos espectadores (presencialmente ou mesmo tecnologicamente) pela sua dimensão estética, considerando sua forma, beleza e poder sublime. As reflexões situam-se no campo da Filosofia, da Educação e da Educação Física (EF) e podem permitir identificar potências para uma educação estética em torno do esporte, seja para aqueles que atuam na EF como também àqueles que se preocupam com formação de público e com educação para o lazer.

CLIQUE AQUI E LEIA O ARTIGO COMPLETO

Autor: Cristiano Mezzaroba

REVISTA BRASILEIRA de ESTUDOS do LAZER

ANO 2016

QUALIS: B5

Referência: 

MEZZAROBA, C. O impulso lúdico, a experiência estética e a cultura midiática esportiva: esboçando aproximações e possibilidades. Revista Brasileira de Estudos do Lazer, Belo Horizonte/MG, v.3, n.1, jan./abr. 2016, p.53-75.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s