Santos Campeão Brasileiro Feminino 2017

Após conquistar uma boa vantagem de 2×0 na partida de ida, o Santos foi a Arena Barueri enfrentar o Corinthians/Audax sabendo que lhe bastava se defender e tentar trabalhar no contra-ataque… e foi exatamente isso que aconteceu.

Sole James - Santos Campeão Brasileiro Feminino 2017

 

Precisando desfazer a vantagem santista, o Corinthians partiu para o ataque e logo aos 5 minutos teve uma excelente chance com a atacante Nenê que a desperdiço incrivelmente, com um “balão” na marca do pênalti. O Corinthians insistiu com a pressão, mas foi o Santos, com a artilheira e eleita melhor jogadora do Campeonato, Soles James, que conseguiu fazer o gol, na primeira oportunidade que surgiu. Naquele momento, o Corinthians sabia que precisaria fazer 4 gols no Santos para alcançar o título, o que não aconteceu.

 

No segundo tempo, o Corinthians persistiu no ataque e quase conseguiu o gol em uma bola disputada após um escanteio, mas salva pela goleira santista, já na linha da trave. Além disso, o Santos também tentou e Soles James quase fez um golaço de fora da área, evitado em grande defesa da goleira corintiana Lelê.

 

Ao fim, a arbitragem tentou evitar o grito antecipado, mas a partir dos 40 minutos do Segundo Tempo, as “sereias da vila” já comemoravam o 1º Título do Campeonato Brasileiro e seu terceiro título nacional. (As outras conquistas foram duas Copa do Brasil – 2008 e 2009). Maurine levantou o troféu que faltava na galeria feminina do Santos.

 

O Campeonato foi o primeiro no formato atual com 16 clubes, e disputado em uma fase de grupos e um mata-mata. Fica o destaque para o Iranduba, que levou o maior público para um jogo de futebol feminino no Brasil, na partida de ida contra o Santos nas Semifinais.

 

PARABÉNS AO SANTOS FUTEBOL CLUBE PELO TÍTULO DO BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A1 2017

Santos - Campeão Brasileiro Feminino 2017 - Dexaketo

 

Grêmio e Vitória (BA) caíram. Pinheirense (PA) e Portuguesa (SP) estarão na Série A1 em 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s