Coxinhas e Mortadelas – Capítulo 13

Capítulo Anterior

Temer mal havia assumido e um período eleitoral ocorria em todo o país, eram as eleições municipais. A expectativa do PT era o povo provar nas urnas que a ascensão de Temer era um “golpe” e que a massa ainda estava com o partido de Lula. Do outro lado, os “coxinhas” sentiam que a vitória poderia vir com uma margem vista somente no auge do Real em 1996.

 

Entre nossos personagens, Taiana já recuperada do acidente vivia a cantar ‘Volta, Lôra”, enquanto seu “Love”, o Juliano cantava o refrão de 2016 em Fortaleza, era um tal de “A Capital tá com o Capitão” pra cá e pra lá, que Taiana vivia a beijar o seu “coxinha” para ele emudecer.  Enquanto isso, a surpresa para Taiana, foi Dandara chegar de amarelo e falando em reeleição de Roberto Cláudio. Juliano também se surpreende ao ver Alencar de amarelo. Não é loucura! Alencar era Democrata, enquanto Dandara era Comunista, e em Fortaleza, DEM e PC do B se uniram para eleger Roberto Cláudio, que era do PDT e aliado político dos Ferreiras Gomes. Sei que está difícil entender algo, mas eu não estou criando esta parte, ela é uma realidade! Tinha Coxinha e Mortadela unidos por um “Cirista”.

 

Naquele momento, outros coxinha e mortadela seguiam unidos pelo “golpe”… no nosso casal. Luana e Miguel precisavam separar Taiana e Juliano. Mas como? Luana resolveu dopar Juliano, enquanto Miguel teria de fazer Taiana chegar em um motel na Avenida da Universidade, para onde Luana levaria Juliano dopado, lá ela o deixaria pelado e armaria a cena. Miguel achou interessante a ideia e quase beijou Luana, mas ele lembrou que não beijaria ninguém com o apelido de Tasso, e ela que não beijaria ninguém com o apelido de Che, e que aliás, eles só queriam os nossos protagonistas.

 

No dia seguinte, em meio a um adesivaço da campanha de Capitão Wagner, Luana tentou dar a água batizada para Juliano, mas ele estava empolgado e concentrado demais. Olivier ao ver Luana com a água, a tomou dela e bebeu. Luana viu o plano ir por “água à baixo” (piada sem graça do autor) Ela saiu de cena, após alguns minutos, Olivier desmaiou, Juliano e populares, então o levaram para uma clínica particular por ali mesmo na Aldeota. Por whatsapp, Luana avisa para Miguel esquecer o plano, deu tudo errado.

 

Em outro ponto da cidade, Taiana e Dandara disputavam os eleitores para Luizianne e Roberto Cláudio. Taiana, uma hora estressada, perguntou que esperava “golpes” por parte de Juliano, mas de Dandara foi demais. Dandara afirmava que o PC do B definiu que Roberto Cláudio era mais eficiente que Luizianne. Taiana grita que ela estava do mesmo lado de Moroni e Camilo, e ela sim, estava com a esquerda ideológica que era Luizianne. Dandara rir e diz que esquerda ideológica era João Alfredo ou Gonzaga. As duas quase saem no tapa, mas Alencar evita, chamando Dandara para comer uma pizza. Dandara aceita o convite.  Taiana rir e diz: “Vai beijar o golpista!” Dandara vira e diz: “E tu? Que está apaixonada por outro golpista?” Taiana começa a rir e afirma: “Ele deu um golpe no meu coração aquele coxinha desgraçado!” Alencar começa a rir e diz: “Está doida para ir também, né? Eu ligo pro Juliano e vamos todos comer pizza!” Taiana entrega a bandeira a outra petista e vai pra pizza.

 

Já na 13 de Maio, em um rodízio de pizza, os 4 estavam conversando. Juliano falando do estranho desmaio do Olivier, enquanto Taiana e Dandara falaram de sua primeira discussão, enquanto Alencar ficava babando olhando pra Dandara. Mas quem estranhava era quem passava pelo rodízio e via uma camisa vermelha, uma azul e duas amarelas. Em meio a todo aquele clima tenso, 4 seres humanos estavam comendo pizza apesar de vestirem camisas diferentes. Era uma lição ao povo do Facebook.

 

Enquanto isso, seu Francisco chamava Luis Inácio para jantar, mas o irmão de Taiana só pensava em uma coisa: “Acabar com a raça daquele maldito Coxinha!”

O que acontecerá no próximo capitulo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s