Amazonino Mendes e Eduardo Braga farão Segundo Turno no Amazonas

Após a cassação da Chapa de José de Melo (PROS), uma eleição suplementar para Governador foi convocada pelo TSE. Para o mandato de um ano, 9 candidatos entraram na disputa. Após a votação do Primeiro Turno, que ocorreu neste domingo (06) ficou definido que dois ex-governadores disputarão o Segundo turno no fim de Agosto. Candidato pelo PDT (em coligação com o PSDB), Amazonino Mendes ganhou com ampla margem o primeiro turno com aproximadamente 570 mil votos. Seu concorrente será o também ex-governador, e atualmente senador, Eduardo Braga, candidato pelo PMDB (em coligação com o PC do B), que conquistou aproximadamente 370 mil votos. Os dois terão um mês para debater suas propostas e conquistar os eleitores dos demais candidatos.

Nesse primeiro turno, a candidata do PP, Rebecca Garcia, ficou em terceiro lugar com aproximadamente 270 mil votos, enquanto o candidato do PT, José Ricardo, ficou em quarto, com aproximadamente 180 mil votos. Os demais candidatos juntos não somaram 100 mil votos.

 

Observação a Eleição teve mais de 60 mil votos Brancos e mais 200 mil votos nulos (somando os votos para a candidata Liliane Araújo, que ficou inelegível pelo TSE)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s