Flor Ribeirinha é Campeão Mundial de Folclore

O grupo Flor Ribeirinha da cidade de Cuiabá se sagrou campeão mundial de Folclore em evento organizado na Turquia no último mês de Julho, superando 97 grupos de todo o mundo.

Com espetáculo nomeado: “Mato Grosso Dançando o Brasil” – O grupo apresentou ao mundo, a típica dança do Siriri, dança tradicional do estado. Além disso, o grupo apresentou também o Boi Bumbá, uma manifestação nascida em Parintins, que mostra a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso. A representação foi feita por meio de uma celebração indígena, com a presença dos bois, da sinhazinha da fazenda, a rainha do folclore cunhã poranga e o pajé. No final do espetáculo, o grupo dançou no ritmo do samba, oriundo do Rio de Janeiro, considerado uma das principais manifestações culturais brasileira.

O grupo contou com a participação de pessoas de todo o Brasil, que contribuíram com este título importantíssimo para o nosso país.

A vitória do Flor Ribeirinha neste concurso demonstra que a cultura de nosso país é de uma riqueza, que infelizmente, é bastante desvalorizada por grande parte da mídia e da população. Quantos “Flores Ribeirinhas” existem espalhados por esse país e ganham seu respectivo valor diante o que se mostra e o que se quer ver na TV e até mesmo nas grandes redes sociais. Enquanto a gente fica a “endeusar” o que vem da Europa e dos EUA, esquecemos do que podemos fazer e mostrar. Nossa cultura é diversificada e de um contraste de ritmos, cores e cantos, que o mundo já admira, só falta nos mesmos reconhecer.

Parabéns ao Flor Ribeirinha, Campeão do Mundo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s