Holanda Campeã – UEFA Women’s Euro 2017

Em um jogo com cara de Final, Dinamarca e Holanda mostraram que não à toa chegaram a esta disputa inédita pelo título europeu. As donas da casa tinham todo o estádio ao seu lado e as dinamarquesas a vontade de calar aquele estádio alaranjando.

 

Logo no início do jogo, Nadim abriu o placar para a Dinamarca, de pênalti, aos 6 minutos, calando o mar laranja. Porém, já aos 10 minutos, Miedema empatou o jogo. Depois disso, apesar do leve domínio holandês, a partida segua disputadíssima, com a Holanda utilizando da troca de passes, enquanto as escandinavas se aproveitavam dos contra-ataques ou ataques com velocidade.

De fora da área, Martens, aos 28 minutos do primeiro tempo, vira para a Holanda levando o estádio do Twente ao delírio! Porém aos 33 minutos, Harder conseguiu empatar o jogo após uma rápida jogada. Depois disso, o jogo se concentrou no meio campo, e os gols pararam ali.

No segundo tempo, os 50 mil espectadores ficaram bastante felizes, isso porque as anfitriãs coroariam de forma invicta e com 6 vitórias a conquista deste título inédito.  O segundo tempo, em seu início, é dominado pelas holandesas, e que com uma bela cobrança de falta de Spiltse, não só bela como esperta, por ter sido uma bola rasteira. Eram 6 minutos do segundo tempo naquele momento.

Depois disso, a Holanda seguiu no campo de ataque, e Van Der Donk, Martens, Miedema e Van Der Samder seguiam a assustar a Petersen, que se salvava com bolas que passavam perto ou ela mesmo executando milagres. A Dinamarca passou a atacar mais, e apesar de assustar, não conseguiu o empate. Aos 45 do segundo tempo, Miedema recebeu uma bola sozinha, deixou a zagueira dinamarquesa na saudade e colocou no cantinho de Petersen, era o gol do título! A Dinamarca tentou mostrar que ainda dava, mas não dava, Holanda controlou o fim e festejou junto a sua torcida!

A Holanda se junta a uma galeria de campeãs que possui Alemanha (8), Suécia (1) e Noruega (2).

Parabéns, Holanda! Que superou Suécia, Inglaterra e Dinamarca no mata-mata e mostrou que foi justo, muito justo, justíssimo, esse título!

Holanda Campeã - EUROCOPA Feminina 2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s