Brasil X Cuba- Volêi Feminino – Olimpíadas 1996

É o que podemos chamar de jogo inesquecível para a história do esporte mundial. Brasil e Cuba protagonizaram naquele dia em Atlanta um embate que foi muito além de uma simples semifinal olímpica. O ilustre time brasileiro, que tinha Virna, Fernanda Venturini, Ana Moser, Ana Paula,Márcia Fu, Leila, Ana Flávia, Fofão e ainda era treinado por Bernandinho, que depois faria história no Vôlei Masculino.

Perceba que a partida ocorreu  ainda nas regras antigas, ou seja, não existia líbero, a bola era branca, o saque não podia tocar a rede e ainda existia a vantagem, ou seja, ponto somente de contra-ataque.

O Brasil e Cuba já haviam protagonizados alguns duelos, onde as provocações superavam o excelente voleibol praticado por ambas equipes. Destaques cubanos: Mireia Luis, a autora do ponto final, e Regla Torres, a melhor jogadora e rainha da provocação no jogo.

Foi um jogão, e que infelizmente, o Brasil perdeu. Ainda sim, conquistaríamos o primeiro bronze da história do vôlei feminino. As Cubanas conquistariam seu segundo ouro seguido e ainda levariam o mesmo em 2000.

Sem esquecer a excelente narração do inigualável, Luciano do Vôlei.. ops, do Valle, mas dava no mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s