Definido os 4 clubes promovidos para Terceirona do ano que vem. Dois estreantes estarão entre os 20 clubes da Série C 2018, o Globo-RN e o Juazeirense-BA. O time potiguar esteve nas duas últimas finais norte-riograndense e fez uma Série D impecável, merecedora do acesso. O time baiano vem com recentes participações na Série D e no Nordestão, a equipe foi irregular na competição, mas soube fazer os resultados nos jogos decisivos, principalmente, diante o favorito América-RN.

 

O Atlético Acreano conseguiu ser o primeiro time do Acre a conseguir um acesso de divisão no futebol brasileiro, e o time provou desde o início da competição ser merecedor disso, fazendo uma campanha irretocável, com alguns sustos no “mata-mata”, como no fim do jogo das Quartas contra o São José, mas onde o destino soube colocar o time correto na Terceirona. (Nada contra o Zequinha)

 

O último promovido viu o acesso escapar nos últimos minutos em 2015, e neste ano, dominou de ponta-a-ponta o seu adversário nas Quartas. Vitória no Maranhão e em Ponta Grossa, e pela primeira vez, o Operário consegue subir de divisão. O MAC não conseguiu manter a tradição de acessos do Maranhão.

 

Promovidos para Série C 2018 - Dexaketo