A História do Mundo em Uma Hora e Meia

 

O vídeo do “History Chanel” começa afirmando que tudo que existia antes do universo conhecido era um feixe de energia menor que um átomo, há 13,7 bilhões de anos atrás, por razões ainda desconhecidas, dentro de uma fração de segundo houve uma grande explosão (expansão), chamada de  “big bang”, essa expansão de energia veio a surgir o que viria a ser o universo conhecido. (que continua ainda se expandindo).

A gravidade é responsável por esculpir as galáxias, ela comprime os átomos de hidrogênios em nuvens de gás e pó em pressão e calor a mais de 10.000.000 ºC, os átomos de hidrogênio se chocam entre si nestas condições dando origem a outro gás, o  hélio. À medida que se chocam eles emitem feixes de energias radioativas que deram origens às estrelas.

As estrelas foram formadas de Hidrogênio e Hélio que se fundiram com hidrogênio e lítio, além destes elementos mais 24 de vários elementos são criados nas estrelas, o que significa dizer que a base da vida como o carbono e o ferro vieram do interior  das estrelas.

Vários outros elementos tiveram que ser formados da explosão dessas estrelas seus ciclos chegam ao fim, explodem e se transformavam em Super Novas, gerando energia suficiente para criar todos os outros elementos mais pesados que não puderam ser feitos na explosão do big bang. Das explosões das super novas  foram criados o ouro, urânio e outros mais incluindo o cobre que vem aparecer na idade do bronze na terra e o urânio em fábricas nucleares e o ouro que é um dos metais de maior valor comercial que movimenta o mercado. “a tabela periódica é de fato uma espécie de biblioteca de matéria do universo”. “somos poeiras  das estrelas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.