Capítulo Anterior

Taiana vai falar com Luis Inácio. Enquanto ela falava que pessoas podiam ter opiniões distintas, ele fala que não era assim que ela pensava até conhecer aquele “coxinha infeliz”. Ele fala em golpe, em “vingar Dilma”, em devolver o poder ao povo e ao partido do povo, o PT. Taiana diz que nem Lula, nem Dilma e nem outro petista apóia a violência contra qualquer outra pessoa. Ela cita que todos foram torturados por uma ditadura e implantar uma não é o caminho. Luís Inácio afirma que não quer ter relação com quem trai o movimento e volta a correr. Taiana desiste naquele momento.

 

O tempo passa, as eleições municipais vão se aproximando da reta final. Taiana e o PT intensificava a campanha a favor de Luizianne, mas a ex-prefeita começava a se distanciar de Capitão Wagner e de Roberto Cláudio na disputa, segundo pesquisas. Raquel e Taiana balançavam bandeira para o ’13’ e afirmavam que em 2004, Luizianne também estava longe do 2º Turno e foi eleita. Dandara vestida de amarela, cores de Roberto Cláudio, vai falar com as amigas, já que passava por ali. Raquel aconselha a Dandara sair dali para evitar problemas. Dandara como uma “neguinha invocada” que era, disse que veio falar com as amigas e ninguém poderia evitar isso. Quando ela se cala vários “vermelhos” a cercam, entre eles, Miguel Che. Dandara diz que sairá dali e depois marca com as amigas, mas que não podia ficar perto de ‘bandido’. Taiana e Raquel ficaram sem entender.

 

Chegamos o dia da eleição, nossos personagens todos votaram e a partir das 17 horas já estavam de olho na apuração. Cada voto apurado fazia Taiana e Raquel entristecerem com o terceiro lugar de Luizianne. Enquanto isso, Juliano e Olivier vibrava pelo Capitão, muito perto do Segundo Turno. Dandara e Alencar também estavam felizes com o primeiro lugar de Roberto Cláudio. Ao fim, se manteve o que as pesquisas mostravam, Roberto Cláudio (PDT) enfrentaria Capitão Wagner (PR) no segundo turno. Taiana e Raquel naquele dia choraram juntas após oficializado o resultado. Luis Inácio tentou suicídio, mas Carol o salvou. Ele disse que não queria ajuda de coxinha, ainda mais da família do “Coxinha-Mor”, Carol disse que não deixaria seu cunhado se matar. Luis Inácio tenta novamente, mas Carol fazia Jiu-Jitsu e o apaga, para evitar seu suicídio. Alencar e Dandara aproveitam o raro momento que Democratas e Comunistas comemoram a eleição de um mesmo candidato para festejarem de um jeito especial. Juliano e Olivier já começavam a arrumar a campanha do Segundo Turno, era “hora da virada”.

 

No dia seguinte, o segundo turno já era verdade. E aí, em quem votaria Taiana, Raquel e todo o PT? Que comece a “caça” por voto.

Anúncios